Select Page

Guerreiras têm primeiro desafio no Brasileiro



Em busca do bicampeonato, Ferroviária pega o Avaí/Kindermann hoje em Santa Catarina

Guerreiras têm primeiro desafio no Brasileiro

Carlos André de Souza

A Ferroviária estreia hoje no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O time araraquarense, que conquistou o título em 2014, busca o bicampeonato contra as maiores potências da modalidade no país. Seu primeiro desafio está marcado para as 16 horas contra o Avaí/Kindermann no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador-SC.
Para a competição que marca o início da temporada para as Guerreiras Grenás, a equipe vem com um elenco reformulado que mescla juventude e experiência. Com atletas consagradas com a camisa grená como Luciana, Rafaela Travalão, Adriane Nenê e Géssica, o elenco conta ainda com 11 jogadoras formadas nas categorias de base do próprio clube.
O comando também mudou, já que o time é treinado hoje por Tatiele Silveira, que espera implantar seu estilo de jogo durante a temporada que terá ainda a disputa do Campeonato Paulista, Jogos Regionais e Abertos do Interior. A treinadora pôde ver sua equipe em ação no único jogo-treino realizado na pré-temporada, quando perdeu por 1 a 0 para o Corinthians no Centro de Treinamento Joaquim Grava, na capital paulista. Em um jogo equilibrado, Tatiele colocou em campo todas as jogadoras e teve a oportunidade de observar a equipe com o intuito de fazer os ajustes necessários para a estreia.
“Quando se trata de estreia, entra a ansiedade e a gente tem que ter um controle emocional, porque eu penso que temos uma renovação muito grande do plantel e a gente sempre vem falando disso, como as meninas com experiência vêm para agregar. E o nosso desafio é fazer com que essa engrenagem ande junta, que a gente consiga unificar nossa força e eu tenho certeza de que ao longo da competição vamos evoluir muito. Queremos fazer uma grande estreia, buscar um resultado positivo e se conseguir uma vitória fora de casa diante dessa grande equipe, seria melhor ainda”, explicou a treinadora.
A edição 2019 do Brasileirão Feminino conta com um novo formato. Diferentemente da edição passada, quando os times foram divididos em dois grupos, dessa vez as equipes jogarão entre si em turno único, com as oito melhores garantindo vaga às quartas de final. Em outra alteração, não haverá mais o critério do gol qualificado na disputa do mata-mata. Em caso de empate, a definição será diretamente nos pênaltis. Os quatro melhores da fase de grupos terão a vantagem de fazer o jogo da volta em casa. Por outro lado os quatro últimos colocados caem para o Brasileiro Feminino A2 de 2020. No ano passado, foram rebaixados dois clubes.
A competição é composta por 16 clubes: Corinthians-SP, Santos-SP, Sport-PE, Flamengo-RJ, Vitória-BA, Ponte Preta-SP, Ferroviária-SP, São José-SP, Vitória-PE, São Francisco-BA, Kindermann-SC, Iranduba-AM, Foz Cataratas/Athletico-PR, Audax-SP, Minas ICESP-DF e Internacional-RS – estes dois são estreantes no torneio nacional.
Até hoje, nenhum clube levantou a taça do Brasileiro Feminino A-1 duas vezes. Em seis edições do principal torneio feminino do país, seis equipes diferentes foram campeãs: Centro Olímpico-SP (2013), Ferroviária-SP (2014), Rio Preto-SP (2015), Flamengo (2016), Santos (2017) e Corinthians (2018).

JOGOS DA FERROVIÁRIA

17 de março – 16h
Avaí/Kindermann x FERROVIÁRIA

21 de março – 15h
FERROVIÁRIA x Iranduba

26, 27 ou 28 de março
Audax x FERROVIÁRIA

9, 10 ou 11 de abril
FERROVIÁRIA x Foz/Athletico-PR

17, 18, 19, 20 ou 21 de abril
FERROVIÁRIA x Santos

23, 24 ou 25 de abril
Flamengo x FERROVIÁRIA

30 de abril, 1 ou 2 de maio
Vitória-BA x FERROVIÁRIA

8, 9, 10 ou 11 de maio
FERROVIÁRIA x Ponte Preta

15, 16, 17, 18 ou 19 de maio
FERROVIÁRIA x Minas ICESP

9, 10 ou 11 de junho
Sport-PE x FERROVIÁRIA

13, 14 ou 15 de julho
FERROVIÁRIA x Internacional-RS

16, 17 ou 18 de julho
FERROVIÁRIA x Corinthians

20, 21 ou 22 de julho
São José x FERROVIÁRIA

27, 28 ou 29 de julho
São Francisco-BA x FERROVIÁRIA

3 ou 4 de agosto
FERROVIÁRIA x Vitória-PE

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos