Select Page

Guerreiras se reencontram com a vitória



Ferroviária volta a vencer e se aproximam da zona de classificação do Brasileiro Feminino

Guerreiras se reencontram com a vitória

As Guerreiras Grenás reencontraram o caminho da vitória nesta quarta-feira (18) ao vencer por 1 a 0 o Sport Recife no Estádio Barbosão, em Chá Grande-PE, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino da Série A1. O triunfo encerrou uma série negativa que já durava quatro jogos sem vitórias.
O técnico Celso Boffa colocou em campo sua equipe com Luciana, Bárbara, Thaynara, Nicoly e Barrinha; Ju Passari, Carol Tavares e Rafa Mineira (Vitória); Ludmila (Thaini), Raquel e Mônica (Dandara). O time ararquarense impôs um forte ritmo de jogo desde o início e chegou perto de abrir o placar com um chute de Ludmila, que passou perto do gol e uma finalização de Raquel, que parou na goleira.
Mas aos 18 minutos do primeiro tempo, Mônica recebeu dentro da área e bateu cruzado para abrir o placar para as Guerreiras Grenás. Os dois times buscaram o gol, mas pararam nas fortes marcações adversárias e a partida terminou em 1 a 0.
O técnico Celso Boffa analisou a vitória. “Mais um pequeno degrau que conseguimos subir. Um degrau alto, com muito obstáculo. Devolvemos o resultado da Fonte, onde perdemos por 1 a 0. Subimos uma posição na tabela, mas ainda estamos atrás do Sport e temos muita coisa para fazer”, explicou.

Classificação
Ainda falta um jogo para o final da rodada, que acontecerá hoje na Arena da Amazônia, em Manaus, entre Iranduba-AM e São Francisco-BA, mas o certo é que a rodada foi positiva para o time araraquarense, que se aproximou da zona de classificação para a segunda fase.
A Ferroviária chegou aos 14 pontos e subiu para a quinta colocação, apenas um ponto atrás do Sport, quarto colocado e último integrante do G4 do Grupo 1. O Corinthians lidera a chave com 29 pontos, seguido de Kindermann-SC (21), Iranduba-AM (20), Sport-PE (15), Ferroviária (14), São José (13), São Francisco-BA (6) e Pinheirense (0). Faltam três rodadas para o final da primeira fase.
A Ferroviária voltará a campo no dia 4 de agosto, quando enfrentará a Ponte Preta em Vinhedo pela estreia na segunda fase do Paulista. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso será no dia 7 de agosto, quando terá pela frente o vice-líder Iranduba na Fonte Luminosa.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos