Select Page

Guerreiras perdem invencibilidade no Brasileiro



Gol aos 50 minutos do segundo tempo decretou vitória do Sport Recife na Fonte Luminosa

Guerreiras perdem invencibilidade no Brasileiro

As Guerreiras Grenás sofreram sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A1 ao perder para o Sport Recife por 1 a 0 em jogo realizado na noite desta quinta-feira no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. Após um jogo truncado que parecia caminhar para um empate sem gols, o time visitante chegou à vitória com um gol marcado aos 50 minutos do segundo tempo com um chute de longe de Annaysa.

Com o resultado, o time araraquarense permanece com 5 pontos, na quarta colocação do Grupo 1, atrás de Corinthians (12), Iranduba-AM (10) e Kindermann-SC (7) e à frente de São José e Sport (4), São José (3) e São Francisco-BA (0).
O técnico Celso Boffa terá pouco tempo para preparar sua equipe para o próximo compromisso, já que sua equipe voltará a atuar em casa no domingo, 20 de maio, às 15 horas, quando receberá o Rio Preto pelo Paulista. O terceiro jogo seguido em casa será contra o São Francisco-BA na quarta-feira, 23, às 18h30, pelo Brasileiro.

O jogo
A partida teve um início truncado, com as equipes se estudando. O primeiro lance de perigo ocorreu aos 12 minutos, quando Rafa Travalão tocou para Carol Tavares bater da entrada da área, mas a bola passou perto do gol.
Aos 21, Rafa Mineira bateu e exigiu boa defesa da goleira Lorena, que espalmou por cima. Na cobrança do escanteio, a defesa não afastou e a bola chegou a Raquel, que arriscou sem ângulo e a bola passou perto da trave. Aos 26, o time da casa ficou perto de abrir o placar com um chute de Rafa Mineira e tocou a trave.
O segundo tempo começou com uma chance clara de gol do Sport. Aos 2 minutos, Otillia recebeu pelo lado esquerdo da área e chutou cruzado, mas a goleira Luciana fez boa defesa e espalmou para fora. A Ferroviária respondeu com uma cobrança de falta de Rafa Mineira, que encheu o pé e a bola passou perto do travessão. Aos 24, Carol Tavares recebeu dentro da área e bateu em diagonal, mas a bola passou rente à trave direita da goleira Lorena.
Aos 30, Ludmila tentou um voleio dentro da área e a goleira Lorena conseguiu encaixar em seu canto esquerdo. Aos 34, Raquel tabelou e recebeu dentro da área, onde driblou a zagueira e encheu o pé, mas a bola passou por cima do gol. Aos 46, Annaysa saiu de frente para o gol, mas parou na boa saída de bola de Luciana. Mas a torcida afeana levou um ‘balde de água fria’ aos 50 minutos, quando Annaysa arriscou um petardo de longa distância e acertou o ângulo direito da goleira Luciana, que nada pôde fazer para evitar o gol: 1 a 0 para o Sport.

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 0 x 1 SPORT-PE
Local: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara.
Data/Horário: Quinta-feira, 17 de maio, 18h30.
Arbitragem: José Cláudio Rocha Filho, auxiliado por Ederson Emanoel Turbiano da Silva e Willian Trufelli Malaquias.

Gol: Annaysa (50′ do 2ºT) para o Sport-PE.
FERROVIÁRIA – Luciana, Barrinha, Carol Pretona, Géssica e Mônica; Nicoly, Rafa Mineira e Carol Tavares (Thaicyane); Raquel, Ludmila e Rafa Travalão (Paty). Técnico: Celso Boffa.

SPORT – Lorena, Thaís Regina, Bruna, Bice e Rebeca; Ingrid, Ottilia, Ari e Regi (Kira); Nycole (Mica) e Karla (Annaysa). Técnico: Jonas Urias.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos