Select Page

Guerreiras lutam até o final, mas perdem para o Corinthians



Equipe araraquarense segue na vice-liderança de seu grupo no Paulista

Guerreiras lutam até o final, mas perdem para o Corinthians

As Guerreiras Grenás entraram em campo e enfrentaram o Corinthians pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Feminino. Em um jogo bastante disputado e de muita marcação, a Ferroviária acabou derrotada por 1 a 0, com um gol aos 38 minutos do segundo tempo pela ex-afeana Cacau.
Com o resultado, o Corinthians segue na liderança do Grupo 4 com 9 pontos, enquanto a Ferroviária, mesmo com a derrota, segue na zona de classificação, ocupando a vice-liderança com 4. Completam a chave o Taubaté com 3 e a Ponte Preta com 1.
Desde a primeira etapa, a partida foi de muita marcação e poucas oportunidades de gol para ambas equipes. A Ferroviária chegou com perigo em alguns ataques durante o jogo e o mais perigoso deles, foi em um chute de Ludmila, que acertou o travessão O Corinthians também teve seus lances, mas Luciana fez grande partida e salvou a Ferroviária. Porém, aos 38 minutos do segundo tempo, em um ataque rápido das visitantes, a bola sobrou para Cacau, que chutou colocado e sem chances de defesa. As Guerreiras tentaram o empate até o final, mas o placar não foi alterado.
De acordo com a goleira Luciana, foi uma partida muito disputada, como sempre vem sendo o duelo entre os dois times. “São duas belas equipes, onde praticamente jogam da mesma forma e há sempre um respeito. É um jogo que sempre será decidido nos detalhes e aquele que errar menos, vai sair vencedor. Temos que levantar a cabeça, porque quarta-feira temos uma final pelo Brasileiro”, falou.
Para o técnico Celso Boffa, o empate teria sido um resultado mais justo, pelo que fizeram as duas equipes. “Nós conseguimos colocar em pártica aquilo que a gente estudou e treinou neste período que tivemos de treinamentos. Conseguimos neutralizar muitas das jogadas do Corinthians pelo meio. No segundo tempo elas tiveram mais espaços, mas foi um jogo equilibrado e o empate seria o placar ideal nesta partida”, afirmou.
Na próxima rodada do Paulista, as Guerreiras Grenás enfrentarão o próprio Corinthians no dia 26, domingo, às 15 horas, no Parque São Jorge, casa do adversário. Antes, disso, a equipe araraquarense jogará pela classificação para a segunda fase do Brasileirão Feminino contra o Pinheirense-PA em duelo marcado para amanhã, 22 de agosto, feriado de aniversário de Araraquara, em jogo com entrada gratuita para o público na Fonte Luminosa.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos