Selecione a página

Guerreiras jogam para se aproximar da classificação

Ferroviária/Fundesport recebe o Pinheirense (PA) para confirmar invencibilidade e se aproximar da próxima fase do Brasileirão Feminino

A Ferroviaria/Fundesport volta a campo hoje pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A equipe araraquarense recebe o Pinheirense (PA) pela terceira rodada da segunda fase, em jogo marcado para as 15 horas na Arena Fonte Luminosa, com entrada gratuita para o público. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal Fox Sports.
A equipe comandada pelo técnico Douglas Onça defenderá sua invencibilidade na competição nacional. O time araraquarense liderou a primeira fase no Grupo 2, onde somou três vitórias e um empate, se classificando à frente do Kindermann (SC) e eliminando grandes forças do futebol feminino brasileiro como São José, Foz Cataratas e Vasco da Gama. Na segunda fase, a equipe grená empatou o primeiro jogo com o Centro Olímpico por 1 a 1 no Pacaembu e na segunda partida bateu o Vitória (PE) por 3 a 1 no último domingo na Fonte Luminosa.
Já o adversário de hoje fez uma campanha brilhante na primeira fase com quatro vitórias em quatro jogos, resultados que o colocou na liderança do Grupo 4. Mas a equipe paraense não conseguiu repetir o desempenho na segunda fase e sofreu duas derrotas em dois jogos – perdeu para o Vitória por 1 a 0 na casa do adversário e no domingo perdeu em casa para o Centro Olímpico por 5 a 2. Por isso, somente a vitória interessa para a equipe seguir viva na luta por uma das duas vagas do grupo à semifinal.
No momento, Ferroviária e Centro Olímpico dividem a liderança do grupo com 4 pontos (com vantagem para o time paulistano que possui um gol a mais de saldo), seguidos de Vitória com 3 pontos e Pinheirense, que ainda não pontuou na segunda fase. Na outra chave, a liderança é dividida entre o Botafogo (RJ) e Caucaia (CE), ambos com 4 pontos, seguidos de Kindermann (SC) com 3 pontos e Duque de Caxias (RJ), ainda sem pontos.
Na próxima rodada, a primeira do returno da segunda fase, a equipe araraquarense fará seu terceiro jogo seguido em casa, dessa vez contra o Centro Olímpico, em duelo marcado para o próximo domingo, às 10 horas, na Arena Fonte Luminosa. No mesmo dia, às 16h30, o Pinheirense receberá o Vitória. Nas duas últimas rodadas, as Guerreiras Grenás atuarão fora de casa contra o Vitória e o Pinheirense.
Instituído no ano passado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Brasileirão Feminino teve o Centro Olímpico como campeão de sua primeira edição. A Ferroviária/Fundesport, que disputa a competição pela primeira vez, quer a taça para valorizar ainda mais seu histórico de conquistas, que conta com quatro títulos paulistas (2002, 2004, 2005 e 2013) e uma Copa do Brasil (2014).

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade