Select Page

Guerreiras iniciam série de três jogos fora de casa

Guerreiras iniciam série de três jogos fora de casa

A equipe de futebol feminino da Ferroviária inicia hoje (5) uma maratona de três jogos fora de Araraquara. As Guerreiras Grenás vão até Osasco para enfrentar o Audax às 15 horas no Estádio José Liberatti, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.
No Paulista, as Guerreiras Grenás vêm de uma derrota em casa para a Francana por 2 a 0 e buscarão a vitória fora de casa para se reabilitar. O time araraquarense é vice-líder do Grupo 1 com 7 pontos, atrás apenas do Rio Preto com 8. Atrás aparecem a Francana (também com 7 pontos, mas com um gol a menos no saldo), Ponte Preta (4), Embu das Artes e Francana (ambos com 3). A zona de classificação para a segunda fase envolve os quatro primeiros colocados de cada grupo.
Paralelamente, a Ferroviária disputa o Brasileirão Feminino, competição pela qual empatou por 0 a 0 em casa na última quarta-feira com o Kindermann-SC.
Para a lateral-esquerda Barrinha, a partida de hoje vai ser difícil, mas a equipe está preparada e só pensa na vitória. “Perdemos nosso último jogo no Paulista e precisamos vencer. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar, até pelo Audax estar recebendo de volta as atletas que estavam na Copa América, com suas seleções, mas nós temos um elenco capacitados e vamos buscar a vitória”, afirmou.
De acordo com o técnico Celso Boffa, com o pouco tempo para treinar, as análises de jogos estão sendo fundamentais para a preparação. “Sabíamos que esse momento ia chegar e essas seis primeiras semanas das duas competições, iam ser assim, sem tempo para treinos. Tentamos consertar algumas coisas em meio a conversa, a vídeos dos jogos do adversário e dos nossos também, além de correções pontuais de posicionamento”, falou o técnico, que assim como Barrinha, também não espera facilidade contra o Audax. “É uma equipe forte, que está ainda mais fortalecida com as meninas, que são titulares em suas respectivas seleções”, completou.
Após essa partida e seguindo a maratona de jogos fora de casa, as Guerreiras voltam a campo na quinta-feira (10), quando vão até Manaus para enfrentar o Iranduba (AM), na Arena da Amazônia, pelo Campeonato Brasileiro e no domingo (13), a equipe vai até Embu das Artes, para jogar contra o time da casa, pelo Campeonato Paulista.

Advertisement

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos