Select Page

Guerreiras Grenás voltam à zona de classificação do Brasileiro

Guerreiras Grenás voltam à zona de classificação do Brasileiro

De volta ao G4! As Guerreiras Grenás atingiram o objetivo de voltar à zona de classificação do Brasileirão Feminino nesta quarta-feira (8), ao superar o Iranduba do Amazonas por 2 a 0 em jogo realizado na Fonte Luminosa.
Mesmo precisando da vitória para se manter viva na busca pela vaga, a equipe do técnico Celso Boffa sofreu o primeiro susto do jogo logo aos 2 minutos, quando a goleira afeana Luciana fez uma boa defesa e evitou o gol em uma conclusão após cobrança de escanteio. Mas a partir daí foi só pressão da Ferroviária, que quase abriu o placar aos 4, quando Rafaela Mineira bateu de longe e a goleira espalmou para fora.
O primeiro gol das Guerreiras Grenás foi marcado aos 13 minutos, em uma cobrança de escanteio que chegou até Rafaela Travalão, que finalizou de esquerda no ângulo: 1 a 0!
A Ferroviária seguiu pressionando e parando em boas defesas da goleira adversária. Aos 39, o time da casa ficou perto do segundo gol quando Ludmila saiu da marcação e acertou um belo chute no travessão.
A equipe araraquarense voltou ainda mais determinada para a etapa complementar e aos 9 minutos Carol Tavares exigiu outra boa intervenção da goleira do Iranduba. Mas a Ferroviária ampliou o marcador aos 18, quando Rafaela Travalão fez boa jogada individual e finalizou na trave, mas Carol Tavares aproveitou o rebote para fazer o segundo gol na Fonte: 2 a 0!
A Ferroviária atuou com Luciana, Bárbara, Thaynara, Mayara (Thaini) e Barrinha; Nicoly, Juliana Passari e Rafaela Mineira; Rafaela Travalão (Flávia), Carol Tavares (Vitória) e Ludmila.

Tabela de classificação
Para voltar ao G4, a Ferroviária contou com a vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o Sport, que até então era o quarto colocado. Agora, o Grupo 1 segue liderado pelo já classificado Corinthians, com 32 pontos, que aparece seguido de Kindermann-SC (24), Iranduba-AM (23), Ferroviária (17), São José (16), Sport-PE (15), São Francisco-BA (6) e Pinheirense-PA (0).
Faltam apenas duas rodadas para o fim da primeira fase e as Guerreiras Grenás enfrentarão o Kindermann no dia 14 em Santa Catarina e o Pinheirense no dia 22 na Fonte Luminosa. O próximo compromisso, no entanto, será pelo Campeonato Paulista, competição pela qual a Ferroviária enfrentará o Taubaté no próximo sábado, 11, às 15 horas, na Fonte Luminosa, com entrada gratuita para o público.

Advertisement

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos