Select Page

Guerreiras Grenás visitam o Taubaté pelo Paulista

Guerreiras Grenás visitam o Taubaté pelo Paulista

Carlos André de Souza

Após perder dois jogos para o Corinthians, a Ferroviária se encontra em uma situação delicada na segunda fase do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, competição pela qual voltará a campo hoje com a necessidade da vitória. A equipe araraquarense enfrentará o Taubaté às 10 horas no Estádio Joaquim de Morais filho, em Taubaté.
A tabela de classificação do Grupo 3 apresenta o Corinthians já classificado com 12 pontos, seguido do Taubaté com 6, Ferroviária com 4 e Ponte Preta com 1. Assim, o time araraquarense precisa vencer para ultrapassar o Taubaté e assim depender apenas de suas forças na rodada seguinte.
Vale destacar que apenas os dois primeiros colocados de cada chave avançarão à semifinal. No Grupo 4, o líder é o Santos com 8 pontos, seguido de São José e Rio Preto com 5 e Audax com 3.
Após a derrota por 3 a 0 no último domingo, a equipe grená sabe que deve buscar a vitória em Taubaté para dar a volta por cima no torneio. “Infelizmente tivemos dois tropeços para o Corinthians, mas sabíamos da qualidade delas. Fizemos bons jogos contra elas, mesmo perdendo de 1 a 0 nos outros confrontos, mas agora devemos deixar tudo para trás e pensar apenas no jogo de domingo, que é o que vai valer para nós”, destacou a meia Carol Tavares, um dos destaques do time.
A atleta destaca a importância da partida. “Sabemos que domingo a gente prossegue no campeonato, mesmo tendo o jogo contra a Ponte na última rodada, ou a gente fica pelo caminho, por isso vai ser o mesmo clima de decisão e vamos buscar essa vitória. Sabemos que vai ser difícil em Taubaté, mas vamos buscar o melhor resultado possível para que possamos seguir adiante na competição”, completa Carol Tavares.
Para o jogo de hoje, a equipe terá o desfalque da atacante Raquel, que se apresentou ontem à Seleção Brasileira para dois amistosos contra o Canadá.
Na última rodada da segunda fase, marcada para o próximo sábado, às 15 horas, a Ferroviária terá pela frente a Ponte Preta na Fonte Luminosa.
Paralelamente à disputa do Campeonato Paulista, as Guerreiras Grenás se preparam para o mata-mata de quartas de final do Brasileiro. Os duelos contra o Santos estão marcados para o dia 12 de setembro na Fonte Luminosa e 19 de setembro na Vila Belmiro, em Santos.

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos