Select Page

Guerreiras Grenás vencem e vão à semifinal do Brasileirão



Vitória por 2 a 1 na noite de ontem em Pernambuco assegurou a invencibilidade e a classificação

Texto: Carlos André de Souza
Foto: Luciano Abreu/Divulgação
Na noite de ontem, a Ferroviária/Fundesport foi até o Estádio do Carneirão, em Vitoria de Santo Antão (PE), onde venceu o Vitória (PE) por 2 a 1, com dois gols de Raquel, que continua na artilharia da competição, agora com 14 gols. O gol do time da casa foi marcado por Amanda. O triunfo colocou o time araraquarense na semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

O jogo
Por conta da condição precária do gramado, a Ferroviária/Fundesport encontrou dificuldades para tocar a bola, por isso o Vitória aproveitava para contra-atacar com velocidade. Mas quem chegou com perigo pela primeira vez foi o time araraquarense em cobrança de falta batida por Daiane, que passou muito perto do travessão. A equipe da casa respondeu em seguida. Em cobrança de escanteio, Luciana saiu bem e espalmou. No rebote, a atacante finalizou forte e Luciana, segura, fez a defesa.
A Ferroviária abriu o placar aos 28 minutos de jogo com a artilheira do campeonato, Raquel, que recebeu pelo passe de Thaísa, cortou a zagueira e chutou no ângulo, sem chances para a goleira: 1 a 0!
A comemoração da Ferroviária durou apenas dois minutos. Em lançamento longo, Amanda recebeu livre para invadir a área e tocar na saída de Luciana: 1 a 1.
As Guerreiras Grenás voltaram a assustar quando Bia lançou Rafaela Travalão, que dominou e ajeitou para Raquel chutar de fora da área, mas a goleira Dani fez boa defesa.
O time grená voltou do intervalo sem alterações, mas com mais volume de jogo, e logo aos 8 minutos sofreu um pênalti, que foi batido com precisão por Raquel: 2 a 1!
Aos 14, a Ferroviária chegou forte com boa troca de passes, envolvendo a defesa do Vitória. Paty finalizou, a bola desviou e quase enganou a goleira Dani.
A Ferroviária passou a valorizar mais a posse de bola e administrar a vantagem, consolidando a vitória fora de casa por 2 a 1.

Definidos os semifinalistas
Na tarde de ontem, também pelo Grupo 6, o Centro Olímpico venceu o Pinheirense por 5 a 0 no Pacaembu, em São Paulo. Com os resultados, a equipe do técnico Douglas Onça se manteve invicta no Brasileirão e chegou aos 13 pontos (quatro vitórias e um empate), na liderança do Grupo 6. O Centro Olímpico aparece na vice-liderança com 10 pontos, seguido de Vitória com 4 pontos e Pinheirense com um. Ferroviária e Centro Olímpico avançaram antecipadamente à semifinal da competição, enquanto os outros dois times da chave não têm mais chances de classificação.
O Grupo 5 também está definido faltando uma rodada do final da segunda fase, mas ainda não está definida a ordem dos classificados. A chave apresenta o Botafogo (RJ) na liderança com 11 pontos, seguido do Kindermann (SC) com 10, Caucaia (CE) com 4 e Duque de Caxias com 3. Se a segunda fase terminasse hoje, os confrontos seriam entre Ferroviária e Kindermann, com a outra semifinal entre Botafogo e Centro Olímpico.
As Guerreiras Grenás voltam a campo no próximo sábado, às 16h30, contra o Pinheirense no Estádio Abelardo Conduru, em Belém (PA). No outro jogo do grupo, o Centro Olímpico recebe o Vitória, no mesmo horário, na capital paulista. Pelo Grupo 5, o Botafogo visita o Duque de Caxias, enquanto o Kindermann recebe o Caucaia.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA (PE) 1 x 2 FERROVIÁRIA/FUNDESPORT
Local: Estádio do Carneirão, em Vitoria de Santo Antão (PE);
Data/Horário: 22/10/2014 às 20h;
Arbitragem: Ana Karina Alves, auxiliada por Cleberson do Nascimento Leite e Ricardo Bezerra Chianca.
Cartões amarelos: Rafaela Travalão (AFE)
Gols: Raquel (aos 28’ e 10’ do 1º T) para a Ferroviária; Amanda (31’ do 1º T) para o Vitória.

VITÓRIA (PE) – Dani; Amanda, Thamires (Kemily), Nágela e Joicinha; Margareth, Cida e Marcela Restrepo; Pará, Marcella (Ronaldinha) e Ilana (Érica). Técnico: Maurício Salgado

FERROVIÁRIA – Luciana; Daiane, Géssica, Marina e Monica; Thaisa, Bia (Tamara) e Raquel (Paula); Patrícia (Thabata), Rafaela Travalão e Adriane Nenê. Técnico: Douglas Onça.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos