Select Page

Guerreiras Grenás: Tudo ou nada no litoral

Guerreiras Grenás: Tudo ou nada no litoral

Ferroviária encara o Santos na Vila Belmiro em jogo que vale vaga na semifinal do Brasileirão Feminino

Carlos André de Souza

A Ferroviária vai a campo nesta quarta-feira, às 15 horas, no Estádio da Vila Belmiro, em Santos, onde encara o Santos pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino. A partida de ida, realizada na última quarta-feira na Fonte Luminosa, terminou empatada por 1 a 1, por isso um novo empate levaria a decisão para os pênaltis.
As campanhas dos dois times na primeira fase do Brasileirão Feminino mostram a dificuldade que deve cercar a partida desta quarta. Enquanto o Santos foi o líder do Grupo 2 com 37 pontos (12 vitórias, um empate e apenas uma derrota), a Ferroviária somou 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e três derrotas), números que a fizeram terminar na quarta colocação do Grupo 1.
O confronto também coloca frente a frente duas das equipes mais vitoriosas do futebol feminino brasileiro. A Ferroviária, que já foi campeã da Libertadores da América (2015), Brasileirão (2014), Copa do Brasil (2014) e tetracampeã paulista (2002, 2003, 2005 e 2013) enfrentará a equipe que já faturou duas Libertadores (2009 e 2010), Liga Nacional (2007), Brasileirão (2017), Copa do Brasil (2008 e 2009) e o tricampeonato paulista 2007, 2019 e 2011).
A atacante Paula pregou respeito ao Santos, mas afirmou que a Ferroviária tem totais condições de avançar. “Sabemos da força delas, mas mostramos no primeiro jogo que podemos enfrentá-las. Vamos pra lá focadas e com muita vontade de trazer a classificação para Araraquara”, explicou.
O time do técnico Celso Boffa foi eliminado recentemente do Campeonato Paulista e tem todas suas atenções voltadas apenas para o Brasileiro, por isso teve uma semana inteira de treinos focados no jogo contra o Santos. “Não é porque as adversárias estão envolvidas em outra competição que vamos para a Vila achando que teremos algum tipo de facilidade. O Santos tem um elenco numeroso e qualificado, e a comissão técnica vai saber dosar isso. Temos que ir preparados e focados em fazer um grande jogo”, salientou o treinador.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Arquivos