Selecione a página

Guerreiras Grenás têm decisão no Sul

Ferroviária encara o Kindermann em Santa Catarina em busca de três pontos que podem garantir a classificação

Guerreiras Grenás têm decisão no Sul

O objetivo da Ferroviária de avançar à segunda fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino pode ser atingido nesta semana, dependendo de uma combinação de resultados. As Guerreiras Grenás vão a campo hoje, às 15 horas, quando enfrentarão o Kindermann-SC no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador, Santa Catarina.
Faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase, a tabela de classificação do Grupo 1 conta com três times já classificados: Corinthians (32 pontos), Kinderman-SC (24) e Iranduba-AM (23). Quem briga pela quarta vaga são Ferroviária (17), São José-SP (16) e Sport-PE (15). Completam a chave os já eliminados São Francisco-BA (6) e Pinheirense, que ainda não pontuou.
O restante da rodada será disputado amanhã, quando dois concorrentes à vaga vão a campo às 15 horas: o Sport-PE recebe o Iranduba-AM e o São José visita o Corinthians em São Paulo. Por isso, se a Ferroviária vencer hoje, pode carimbar antecipadamente a classificação se Sport e São José tropeçarem amanhã.
Ferroviária e Kinderman já se enfrentaram nesta edição do Brasileiro, em jogo válido pelo primeiro turno, e o jogo terminou empatado sem gols na Fonte Luminosa. Dessa vez, as Guerreiras Grenás vêm embaladas. Pelo Brasileiro, superaram o Iranduba por 2 a 0 na última quarta-feira em Araraquara, resultado que fez a equipe retornar ao G4 após quatro rodadas. O time também atuou no final de semana pelo Paulista e bateu o Taubaté por 4 a 1, também na Fonte Luminosa.
O técnico afeano Celso Boffa tenta administrar a sequência intensa de jogos pelo Paulista e pelo Brasileiro. “A exigência física em cima das jogadoras é muito grande. Mas é aquela questão do calendário. Temos dois campeonatos muito fortes acontecendo simultaneamente e com viagens longas, então isso é inevitável. Neste jogo contra o Taubaté tentamos, na medida do possível, substituir algumas jogadoras para diminuir o desgaste delas para que estejam melhor recuperadas para o jogo de terça-feira”, explicou.
Após o jogo de hoje, a Ferroviária terá apenas mais uma rodada pelo Brasileiro, e será justamente contra a equipe que não somou nenhum ponto na competição. O duelo contra o Pinheirense será no dia 22 de agosto, às 15 horas, com entrada gratuita para o público na Fonte Luminosa. Antes disso, a equipe vai a campo pelo Paulista no próximo domingo, 19 de agosto, às 15 horas, contra o Corinthians na Fonte.

Guerreiras Grenás jogam para se aproximar da classificação
Foto: Jonatan Dutra/AFE

 

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade