Select Page

Advertisement

Guerreiras Grenás seguem embaladas



Ferroviária vence a Ponte Preta na Fonte Luminosa em jogo do Campeonato Paulista

Guerreiras Grenás seguem embaladas

Publicidade

Advertisement

Antes da estreia no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, as Guerreiras Grenás tiveram mais um desafio no Paulista. Jogando na Fonte Luminosa, a equipe feminina da Ferroviária venceu a Ponte Preta por 2 a 0, com gols de Ludmila e Rafa Mineira. Agora, as meninas viram a chave e voltam as atenções para o primeiro jogo do campeonato nacional, que será disputado no dia 25 de abril, contra o Pinheirense, em Belém do Pará.
Desde o início da partida as Guerreiras buscaram o gol. Aos nove minutos do primeiro tempo, Ludmila roubou a bola da zagueira da Ponte Preta e avançou, invadiu a área e tocou na saída da goleira, marcando o primeiro gol da Ferroviária no jogo e o quarto dela na competição. A equipe adversária não se intimidou e foi pra cima, obrigando a goleira Luciana a fazer grandes defesas. No segundo tempo, logos aos 10 minutos, Rafa Mineira recebeu na área, cortou a zagueira e ampliou o placar para a Locomotiva. A Ponte até tentou reagir, mas esbarrou no sistema defensivo das Guerreiras Grenás.
Para a goleira Luciana, em entrevista coletiva após a partida, a equipe fez uma bela partida. “Foi um jogo muito disputado, entre duas equipes fortes. Hoje foi um degrau a mais que a gente subiu e conquistamos três pontos muito importantes para o restante da competição. Agora teremos uma semana de preparação para a estreia do Campeonato Brasileiro”, afirmou.
O técnico Celso Boffa, diz estar muito satisfeito com os três primeiros jogos das Guerreiras no Campeonato Paulista. “Nossa ideia era conseguir o 100% de aproveitamento, antes da estreia do Brasileiro. Conseguimos duas vitórias e um empate, o que seria nosso segundo objetivo e nós atingimos. Estamos felizes com o desempenho até aqui e agora é se preparar para a estreia no campeonato nacional e ter um elenco competitivo para jogar na quarta contra o Pinheirense e no sábado contra a Francana aqui.”
Com a vitória contra a Ponte Preta, a Ferroviária é líder isolada do seu grupo com sete pontos(duas vitórias e um empate), à frente de Rio Preto (5), Francana (4), Ponte Preta e Embu das Artes (ambos com 3) e Osasco Audax (2). Pelo Campeonato Paulista, as Guerreiras retornam a campo, mais uma vez na Fonte Luminosa, no dia 28 de abril, às 15 horas, para enfrentar a Francana.

Foto: Jonatan Dutra/AFE

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Torcedor

Arquivos