Selecione a página

Guerreiras Grenás são campeãs do Estadual Sub-17

No último sábado, a Ferroviária/Fundesport sagrou-se campeã da 45ª edição do Campeonato Estadual de Futebol Feminino na categoria sub-17. A competição, que é promovida pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo, contou com a participação de sete times e teve sua final realizada no Ibirapuera, em São Paulo.
O time contou com a orientação do técnico Douglas Onça, que comandou a equipe em uma campanha invicta. Na primeira fase, empatou com o Centro Olímpico por 0 a 0 e na sequência venceu Franca por 1 a 0. Na fase final, bateu o Bonfim de Campinas por 1 a 0, superou o Centro Olímpico por 2 a 0 e fechou a campanha com um empate sem gols com São José dos Campos.
O treinador, que é um dos maiores ídolos da torcida afeana, valorizou a conquista. “Embora seja um campeonato que é praticamente desconhecido, para as atletas foi como uma Olimpíada. Tudo por conta do sacrifício que dispensaram desde os treinamentos durante todo o ano até chegar a ir disputá-lo. Todas não mediram esforços e nunca deixaram de acreditar”, destacou Douglas Onça.
O técnico salientou o comportamento da equipe na competição. “Quanto ao desempenho dentro de campo, elas entenderam e acreditaram também no caminho que nos propusemos a caminhar para conseguirmos os resultados e nos sagramos campeões. Jogaram com muita garra e justificaram perfeitamente o valor de vestir essa camisa. Esse ano vencemos também os Jogos Abertos com muitos méritos com o time adulto, mas para a categoria sub-17 esse foi o título mais importante do ano”, acrescentou.
Douglas Onça fez questão de destacar o comprometimento das jogadores e da comissão técnica. “Me sinto muito feliz por ter participado junto com o professor José Carlos Rosa, os fisioterapeutas Belton e Zequinha, o preparador de goleiras Leandro Becastro e o professor Anderson de Oliveira, que durante o ano todo comandou os treinos e o time. E não poderia deixar de citar as atletas, todas muito importantes, inclusive aquelas que ficaram e que não puderam viajar e participar”, finaliza o treinador.
O elenco araraquarense foi composto pelas atletas Thaicyane, Jeane, Gabriella Rodrigues, Laura, Rafa Machado, Giovana, Thaynara, Gabriella Lopes, Yasmin, Fernanda, Fabiana, Vitória, Monique e Ana Lígia.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade