Selecione a página

Guerreiras Grenás pegam o Rio Preto pelo Paulista

Carlos André de Souza Em jogo que abre o returno da primeira fase do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, a Ferroviária/Fundesport encara o Rio Preto hoje, às 15 horas, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, onde buscará a vitória para se reabilitar do revés sofrido na última rodada, onde perdeu por […]

Após sofrer sua primeira derrota no estadual, time araraquarense busca reabilitação fora de casa

Carlos André de Souza

Em jogo que abre o returno da primeira fase do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, a Ferroviária/Fundesport encara o Rio Preto hoje, às 15 horas, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, onde buscará a vitória para se reabilitar do revés sofrido na última rodada, onde perdeu por 2 a 1 para a Ponte Preta em Valinhos.

A derrota para a Macaca quebrou a invencibilidade da equipe araraquarense, que até então acumulava quatro vitórias e dois empates. Agora, o Grupo 1 é liderado pelo Rio Preto (18 pontos), seguido de Ferroviária e Ponte Preta (ambos com 14) e Audax (12). Fora do G4 estão XV de Piracicaba (11), Francana (4), Botafogo (3) e Rio Branco (1).

Na próxima rodada do Paulista, a Ferroviária enfrentará o Rio Branco de Americana, em confronto agendado para o próximo domingo, 4 de junho, às 15 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Foco no Brasileiro

Para o compromisso de hoje, o time de Araraquara segue comandado pelo técnico interino Anderson Clayton, que orienta a equipe desde a saída da técnica Michele Kanitz na semana passada. Tudo indica que o treinador poupará algumas jogadoras por conta da maratona intensa de jogos que a equipe enfrenta atualmente.

Isso porque o foco principal da equipe está na próxima rodada do Brasileirão Feminino, que encerrará a primeira fase na próxima quarta-feira, às 15 horas. O adversário será justamente o Rio Preto e, assim como hoje, a partida acontecerá no Anísio Haddad.

Na competição nacional, a Ferroviária integra o Grupo 2, que já tem três equipes classificadas e outras três brigando pela última vaga para a segunda fase. Os times que já carimbaram a vaga são Santos (34 pontos), Rio Preto (31) e Flamengo (22). A última vaga é disputada entre Ferroviária (17), Foz Cataratas
(16) e São José (15). Sem chances de classificação aparecem Ponte Preta (13) e Vitória (2).

Assim, uma vitória na quarta-feira assegurará matematicamente a equipe na próxima fase. Em caso de empate ou derrota, o time araraquarense precisará torcer por derrotas de Foz Cataratas e São José, que enfrentarão respectivamente Santos e Ponte Preta.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade