Select Page

Guerreiras Grenás pegam o Guarani em Campinas



Time araraquarense busca sua primeira vitória no Campeonato Paulista

A Ferroviária/Fundesport volta a campo hoje pelo Campeonato Paulista de Futebol Feminino. Após empatar fora de casa por 1 a 1 na estreia contra o XV de Piracicaba e posteriormente perder por 1 a 0 para o Rio Preto na Fonte Luminosa, a equipe comandada pelo técnico Leonardo Mendes teve dez dias para tentar acertar a equipe que ainda sofre com desfalques.
A chuva e o frio da manhã de segunda-feira em Araraquara não intimidaram as Guerreiras Grenás, que tiveram treino puxado – e longo – na Arena Fonte Luminosa. À tarde, as atletas foram a campo novamente. Leonardo Mendes realizou trabalho tático, ajustando o posicionamento da equipe, priorizando a parte ofensiva, e aproveitando para testar formações diferentes.
A expectativa em torno do jogo é grande. “O objetivo é voltar com força e vencer. Os pontos que deixamos de conquistar até aqui, com um empate e uma derrota, precisam ser recuperados. Estamos em um momento delicado devido aos desfalques por lesões, mas as atletas que estão jogando fora de suas posições estão se dedicando bastante à preparação e se adaptando às mudanças”, diz Mendes.
O treino das goleiras também foi intensificado. “Tomamos alguns gols e estamos trabalhando diariamente algumas situações especificas, principalmente tempo de reação e cruzamentos, para que nossa defesa seja cada vez mais eficiente”, explica o preparador de goleiras Leandro Becastro.
Ferroviária e Guarani se enfrentam hoje, às 15 horas, em Campinas, com transmissão da partida em tempo real pelo Facebook das Guerreiras Grenás – www.facebook.com/guerreirasgrenas. Foto: Tetê Viviani

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos