Select Page

Guerreiras Grenás jogam em casa pelo Brasileirão



Ferroviária encara o Iranduba-AM na Fonte Luminosa

Guerreiras Grenás jogam em casa pelo Brasileirão

As Guerreiras Grenás voltarão a campo hoje, às 15 horas, contra o Iranduba do Amazonas pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A1. E somente a vitória interessa ao time de Araraquara, que se encontra apenas um ponto atrás da zona de classificação.
Faltando três rodadas para o final da primeira fase, o Grupo 1 é liderado pelo Corinthians, que possui 29 pontos e já está classificado. Na sequência estão o vice-líder Iranduba-AM com 23, Kinderman-SC na terceira colocação com 21 e Sport-PE em quarto com 15. Fora do G4 estão Ferroviária com 14, São José com 13, São Francisco –BA com 6 e Pinheirense-PA, que ainda não pontuou. Vale salientar que apenas os quatro primeiros colocados avançarão à segunda fase.
Assim, as Guerreiras Grenás precisam vencer o jogo de hoje e torcer por um tropeço do Sport diante do Corinthians, em jogo que acontecerá no mesmo horário no Parque São Jorge, em São Paulo.
A equipe comandada pelo técnico Celso Boffa vem de um empate por 1 a 1 com a Ponte Preta em Vinhedo, pela abertura da segunda fase do Campeonato Paulista. Em seu último jogo pelo Brasileiro, o time araraquarense superou o Sport em Pernambuco. Após o jogo de hoje, a Ferroviária ainda enfrentará o Kindermann no dia 14 em Santa Catarina e o Pinheirense no dia 22 em Araraquara.
O técnico Celso Boffa também tenta armar sua equipe em meio a uma pequena reformulação, com a perda de três jogadoras para o futebol europeu. A meia Paty, uma das principais jogadoras da equipe, foi emprestada ao Benfica de Portugal, enquanto a zagueira Mônica seguiu por empréstimo ao Sporting Club Huelva da Espanha e a goleira Amanda se transferiu para o FC Lviv da Ucrânia. Após as baixas no plantel, a Ferroviária passou a procurar por reforços e o primeiro nome apresentado foi o da meia Bruna, que foi revelada pela própria Ferroviária e teve uma passagem pelo Braga de Portugal. Quem também reforçou o time foi a zagueira Maiara.
Após o jogo de hoje, a Ferroviária voltará novamente suas atenções para o Campeonato Paulista, competição pela qual voltará a campo no próximo sábado, 11 de agosto, às 15 horas, contra o Taubaté na Fonte Luminosa.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos