Selecione a página

Guerreiras Grenás jogam em casa pela classificação

Ferroviária recebe o Rio Preto na Fonte Luminosa, em duelo que vale uma vaga na próxima fase do Brasileirão Feminino

O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino define hoje seus últimos classificados para a segunda fase e a Ferroviária/Fundesport entrará em campo às 19 horas para um duelo que promete muita emoção. O time araraquarense encara o Rio Preto na Arena Fonte Luminosa, com entrada gratuita para a torcida, que poderá comemorar a classificação até mesmo com um empate.

Isso porque apenas os dois primeiros times de cada grupo avançarão à segunda fase do Brasileirão Feminino. O Grupo 1 é liderado pelo Santos, que carimbou sua vaga ao vencer a Ferroviária por 2 a 1 no último domingo na Vila Belmiro. Com o resultado, as Sereias da Vila lideram a chave com 9 pontos, enquanto as Guerreiras Grenás dividem a vice-liderança com o Rio Preto, ambos com 6. Iranduba (AM) e Pinheirense (PA), os outros dois times do grupo, não pontuaram e não têm mais chances de classificação. Como a Ferroviária leva vantagem sobre o Rio Preto no saldo de gols, um empate hoje assegura a equipe grená na segunda fase.

O técnico Leonardo Mendes faz questão de destacar a força do adversário de hoje. “Nós gostaríamos de ter decidido essa classificação em Santos porque sabíamos que o Rio Preto é um time muito chato, que enfrentamos duas vezes este ano e perdemos um jogo e empatamos outro. É um time que taticamente nem é tão organizado, mas tem meninas de valores individuais muito bons e atletas que têm algumas capacidades físicas como velocidade e força, que para o perfil de jogo do time são coisas que fazem muita diferença. Então vamos ter que tomar muito cuidado, mesmo jogando pelo empate, para não sermos surpreendidos dentro de casa”, salientou.

Mesmo passando por um processo de reformulação, o time araraquarense faz uma boa campanha na competição nacional. Estreou com uma vitória em casa por 6 a 0 sobre o Pinheirense, em seguida fez 7 a 1 no Iranduba em Manau, mas perdeu a invencibilidade no último final de semana em Santos.

Para o compromisso de hoje na Fonte, Leonardo Mendes contará com o retorno de sua capitã, a lateral direita Daiane, que foi poupada no jogo anterior. Assim, o treinador deve escalar sua equipe com Bruna; Daiane, Mimi, Julianae Barrinha; Nicoly, Julia, Paty e Rafaela Mineira; Adriane Nenê e Tábatha.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade