Select Page

Guerreiras Grenás iniciam busca por vaga na final

Guerreiras Grenás iniciam busca por vaga na final

Ferroviária recebe o Rio Preto pelo jogo de ida da semifinal do Brasileiro

Carlos André de Souza

A Ferroviária terá um compromisso difícil pela frente hoje, 26 de setembro, às 19 horas, quando fará o jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino contra o Rio Preto na Fonte Luminosa, que terá entrada gratuita para o público.

A ideia é conquistar uma vantagem para a partida de volta, que está marcada para o dia 10 de outubro, quarta-feira, às 15 horas no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.

Quem passar dessa semifinal terá pela frente o vencedor dos duelos entre Flamengo e Corinthians, que se enfrentarão nas mesmas datas.

Comandadas pelo técnico Celso Boffa, as Guerreiras Grenás tiveram uma participação turbulenta na primeira fase, onde acumularam 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e três derrotas), campanha que resultou na quarta colocação do Grupo 1, atrás de Corinthians, Iranduba-AM e Kinderman-SC.

Nas quartas de final, o time de Araraquara encarou o Santos, que havia terminado com a liderança do Grupo 1 e apenas uma derrota em toda a competição. Mas um empate por 1 a 1 em Araraquara e outro empate por 2 a 2 na Vila Belmiro levaram a decisão para os pênaltis, onde brilhou a goleia afeana Luciana, que fez duas defesas e carimbou a passagem afeana para o grupo dos quatro melhores times da competição.

Já o Rio Preto somou 25 pontos na primeira fase (seis vitórias, sete empates e uma derrota) e avançou com a terceira colocação do Grupo 2, atrás de Santos e Flamengo. Nas quartas de final bateu o Iranduba-AM por 1 a 0 em casa e sacramentou sua classificação com um empate por 1 a 1 na Arena da Amazônia, em Manaus.

As duas equipes já conquistaram o título da competição. A Ferroviária levantou a taça em 2014 com várias atletas que estão no atual elenco, como a goleira Luciana, a zagueira Géssica, a volante Nicoly, a meia Rafa Mineira e as atacantes Raquel, Ludmila, Rafaela Travalão e Paula.

Do outro lado, o Rio Preto levantou a taça em 2015, tendo como destaque a goleira Luciana, que no ano anterior foi campeã pelas Guerreiras Grenás e que hoje integra o atual elenco araraquarense.

Para o jogo de hoje na Fonte, o técnico Celso Boffa não tem nenhum desfalque e colocará força máxima em campo.

Foto: Jonatan Dutra/AFE

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Arquivos