Select Page

Guerreiras Grenás fazem jogo decisivo na Fonte Luminosa

Equipe araraquarense encara o Foz Cataratas em sua última cartada na luta pela classificação no Brasileirão Feminino

Carlos André de Souza

As Guerreiras Grenás terão pela frente um duelo decisivo hoje, a partir das 15 horas, na Arena Fonte Luminosa, onde enfrentarão o Foz Cataratas (PR) pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A1. A partida, que terá entrada franca, será a última oportunidade para a equipe araraquarense seguir viva na luta pela classificação à segunda fase.

Vindo de três derrotas seguidas na competição nacional (3 a 1 para o São José fora de casa, 1 a 0 para a Ponte Preta na Fonte Luminosa e 2 a 0 para o Flamengo no Rio de Janeiro), a Ferroviária encara hoje um concorrente direto à vaga na fase de mata-mata. Isso porque o Grupo 2 conta com três equipes já classificadas: Rio Preto e Santos (ambos com 31 pontos) e Flamengo (21).

A quarta e última vaga é disputada entre quatro equipes: Foz Cataratas (16), Ferroviária e São José (ambos com 14) e a Ponte Preta, que mesmo com apenas 10 pontos, ainda possui chances matemáticas de avançar. O único time do grupo sem chances é o Vitória (BA), que já está rebaixado à Série A2 de 2018.

Se dentro de campo a situação da Ferroviária não é confortável, o mesmo ocorre fora das quatro linhas, já que na semana passada a equipe perdeu a técnica Michele Kanitz, que se desligou do time por conta de problemas administrativos. Assim, o auxiliar Anderson Clayton segue no comando da equipe.

Na última rodada da primeira fase, a Ferroviária/Fundesport enfrentará o já classificado Rio Preto em jogo marcado para a próxima quarta-feira, 31 de maio, às 15 horas, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.

As Guerreiras Grenás também disputam o Campeonato Paulista, competição pela qual foi derrotada pela Ponte Preta por 2 a 1 no último domingo em Valinhos. Seu próximo compromisso pelo estadual será no próximo domingo, 28, às 15 horas, também contra o Rio Preto, em rodada que abre o returno da primeira fase.

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos