Selecione a página

Guerreiras Grenás e Sereias da Vila iniciam mata-mata

Equipes se enfrentam nesta quarta pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino

Guerreiras Grenás e Sereias da Vila iniciam mata-mata

Texto: Carlos André de Souza
Foto: Jonatan Dutra/AFE

O Estádio da Fonte Luminosa receberá nesta quarta-feira (14), às 19 horas, mais um grande confronto do futebol femimino: Ferroviária e Santos se enfrentarão pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro. A partida de volta, que acontecerá em Santos, ainda não teve sua data divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

As duas equipes tiveram desempenhos distintos na primeira fase. Enquanto as Sereias da Vila tiveram uma campanha marcada pela regularidade e terminaram na vice-liderança com 37 pontos (12 vitórias, um empate e duas derrotas, com 48 gols feitos e 8 sofridos), as Guerreiras Grenás sofreram turbulências ao longo do percurso e terminaram na sétima colocação com 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com 20 gols feitos e 8 sofridos).

A diferença de atuações, no entanto, fica em segundo plano quando as duas equipes entram em campo, já que Ferroviária e Santos formam, ao lado do São José, o trio de times que já conquistaram todos os títulos possíveis do futebol feminino (Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores).

Os dois times também se enfrentaram nas quartas de final do Brasileirão Feminino do ano passado e, na ocasião, a campanha da primeira fase não fez diferença, já que a Ferroviária, que havia terminado em quarto lugar do Grupo 1 com 21 pontos, eliminou o Santos, líder do Grupo 2 com 37. A classificação foi conquistada nos pênaltis (4 a 3) após empates por 1 a 1 em Araraquara e 2 a 2 em Santos.

O time araraquarense também vem embalado por uma boa campanha no Campeonato Paulista, onde está invicto. Em seu último compromisso, no domingo (12), a Ferroviária superou o Juventus por 3 a 0 na Fonte Luminosa.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade