Selecione a página

Guerreiras enfrentarão o São José nas quartas do Paulista

Acostumadas a se encontrar em finais, equipes se encontrarão na primeira fase de mata-mata do estadual

Ferroviária e São José são velhos conhecidos de finais de campeonatos, mas dessa vez ficarão frente a frente logo na primeira fase de mata-mata do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. As duas equipes se enfrentarão nas quartas de final do estadual.
O time araraquarense terminou na terceira colocação do Grupo 1 com 23 pontos (sete vitórias, dois empates e três derrotas), enquanto o rival do Vale do Paraíba foi vice-líder do Grupo 2 com 28 pontos (nove vitórias, um empate e duas derrotas).
Os dois times se enfrentaram na final do Campeonato Paulista de 2013, quando a equipe araraquarense levou a melhor e faturou o tetracampeonato. Um ano depois, as duas equipes voltaram a se encontrar em um duelo decisivo, na final da Copa do Brasil, onde o time grená voltou a levar a melhor, dessa vez nos pênaltis, e faturou seu primeiro título nacional. Ainda em 2014, os dois times se encontraram na final do Campeonato Paulista, ocasião em que os dois times sofreram, juntos, com 14 desfalques para Seleção Brasileira. Dessa vez, que levou o título foi o São José.
Agora, as duas equipes voltarão a se enfrentar, com vantagem para o São José, que teve melhor campanha e por isso poderá decidir em casa, com vantagem do empate.
Equipe encerra primeira fase com derrota
Na manhã do último domingo na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, Ferroviária e Audax fizeram um duelo entre líder e vice-líder do Grupo 1 do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. E após um jogo muito equilibrado, o time visitante conseguiu vencer pelo placar de 3 a 2.
A equipe araraquarense contava com o apoio da torcida, mas sofreu um gol logo aos 6 minutos de jogo, marcado por Juliete. Aos 35, a capitã Daiane empatou para o time grená. O Audax voltou a passar à frente no marcado com um gol de Mayara aos 19 do segundo tempo. A Ferroviária não desistiu e empatou um minuto depois, com Adriane Nenê. As duas equipes protagonizaram um final de jogo aberto, com várias chances perdidas para os dois lados, mas aos 49 minutos do segundo tempo, Grazi recebeu sozinha e deu um belo toque para encobrir a goleira Bruna e definir o placar de 3 a 2 para o time visitante.
Com o resultado adverso nesta partida, que encerrou a primeira fase, as Guerreiras Grenás ficaram com 23 pontos (sete vitórias, dois empates e três derrotas) e acabaram na terceira colocação do Grupo 1, já que foram ultrapassadas pelo Rio Preto, que venceu a Francana por 7 a 1 e chegou à vice-liderança com 25 pontos. O Audax terminou líder da chave com 33 pontos. O quarto classificado foi o XV de Piracicaba, com 21.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade