Select Page

Goleiro da Ferroviária destaca força da arquibancada



Gabriel Leite espera contar com grande apoio da torcida no jogo decisivo de domingo

Goleiro da Ferroviária destaca força da arquibancada

Carlos André de Souza

A Ferroviária se prepara para o jogo decisivo do próximo domingo, 2 de dezembro, às 11 horas, quando receberá o Votuporanguense na Fonte Luminosa, pela partida de volta da final da Copa Paulista 2018.
Uma certeza para o jogo é que a equipe araraquarense contará com uma grande presença do público na arquibancada, já que os 6 mil ingressos disponibilizados pelo Projeto Futebol Sustentável foram esgotados no primeiro dia de trocas. As entradas para os outros três setores do estádio seguem à venda por R$ 20 (entrada inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Além disso, quem doar um quilo de alimento no momento da compra também tem direito a pagar meia entrada e cada sócio-torcedor por levar dois acompanhantes gratuitamente, o que assegura ainda mais a grande presença da torcida.
Em entrevista concedida na Sala de Imprensa da Fonte Luminosa, o goleiro afeano Gabriel Leite falou sobre a importância de encher a arquibancada em um jogo como esse. “A torcida é algo essencial no futebol. Sem a torcida, para que seria feito tudo isso? Sem ter alguém para comemorar com a gente, não teria nenhuma valia tudo o que a gente faz. Eu acompanho a Ferroviária desde alguns anos atrás e vejo que é nesses momentos que vemos quem é a verdadeira torcida da Ferroviária. Acredito que seria melhor se isso acontecesse mais vezes. Quando nós, daqui de dentro, nos unimos com a torcida lá fora, ficamos muito fortes. Acredito plenamente que essa ajuda da torcida nos dará um ânimo a mais no domingo”, destacou o camisa 1.

Equilíbrio dentro de campo
Gabriel Leite falou sobre o que espera da partida dentro de campo. “A gente prevê um jogo muito difícil, como foi lá. O Votuporanguense tem um time muito bom. Os dois times têm sistemas de jogo muito parecidos, são dois times que propõem o jogo e tentam ficar com a bola o maior tempo possível. Vimos lá que em alguns momentos do jogo o adversário foi superior a nós e é isso que temos que tomar como lição. Precisamos ver esses momentos, estudar isso e tentar, da melhor maneira, bloquear para que esses momentos sejam cada vez menores e que a gente consiga fazer os gols para sair com a vitória”, analisou.
O goleiro também respondeu aos comentários de que a equipe costuma apresentar um melhor futebol nos jogos fora de casa. Para ele, independente de ser dentro ou fora de Araraquara, o equilíbrio sempre predomina nos jogos da Copa Paulista. “Não temos um modo de jogar diferente dentro e fora de casa. É difícil colocar resultados fora ou dentro porque a gente vem jogando da mesma maneira sempre. Mas acredito que fizemos bons jogos em casa na competição. Nosso time vem a sete ou oito jogos sem perder e isso nos faz chegar bem em um momento decisivo e isso é importante. Mas em casa somos fortes. O que pode ter acontecido nos jogos em que perdemos em casa é que o nosso time buscou o resultado e acabou tomando gols que não deveria ter tomado, mas não vejo nenhum time que foi tão superior a nós aqui, e também não vejo nenhum jogo que não tenha sido disputado, como prevejo que será nesse domingo, onde os detalhes decidirão o resultado”, concluiu Gabriel Leite.

Torcida adversária também marcará presença
Se por um lado a Ferroviária contará com grande apoio de sua torcida, o mesmo deve ocorrer por parte do time adversário, já que pelo menos dois ônibus lotados de torcedores já estão confirmados para vir a Araraquara.
A Torcida Uniformizada Raça Alvinegra tenta conseguir patrocínios para conseguir mais ônibus, já que 100 torcedores estão confirmados e outros 200 estão aguardando uma vaga.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos