Selecione a página

Goleira afeana é convocada para torneio nos EUA

Seleção Brasileira convoca Luciana, da Ferroviária, para torneio que servirá de preparação para a Copa do Mundo

Goleira afeana é convocada para torneio nos EUA
Carlos André de Souza

O técnico Vadão, que comanda a Seleção Brasileira de Futebol Feminino, anunciou sua convocação para a disputa do She Believes Cup, torneio que será realizado nos Estados Unidos. Um dos nomes presentes na lista é o da goleira Luciana, da Ferroviária, que já vinha participando das etapas de treinamento realizadas na Granja Comary, no Rio do Janeiro, e em Itu.
O torneio será disputado a partir do dia 27 de fevereiro e servirá de preparação para a Copa do Mundo de 2019, que terá a França como sede. A delegação brasileira viaja hoje (23) para os Estados Unidos e iniciará os treinamentos em solo americano. A competição será disputada em três cidades: Filadélfia, Nashville e Tampa.
O Brasil fará sua estreia no dia 27 de fevereiro, contra a Inglaterra. No dia 2 de março, enfrenta o Japão e encerra a participação na primeira fase contra os Estados Unidos, no dia 5.

Carreira
Luciana Maria Dionízio tem 31 anos, nasceu em Belo Horizonte, começou no futsal e iniciou sua trajetória no futebol profissional no Atlético-MG em 2005. Em 2012, chegou a pensar em desistir da carreira, mas conversou com seus pais, que a incentivaram a continuar. Chegou na Ferroviária em 2013 e se tornou uma das jogadoras mais queridas pela torcida por ter sido peça fundamental nas conquistas do Tetracampeonato Paulista em 2013 e nos títulos do Brasileirão e Copa do Brasil de 2014.
Seu talento chamou a atenção da Seleção Brasileira, que a integrou em seu elenco permanente, que se preparava para as Olimpíadas. Passou ainda pelo Rio Preto, time pelo qual também sagrou-se campeã brasileira. Hoje ela está em sua segunda passagem pela Ferroviária, onde é uma das líderes do grupo que mescla atletas experientes e jovens talentos.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade