Selecione a página

Ginástica artística retoma semestre com títulos

Equipes pré-infantil e infantil da Fundesport conquistam bons resultados em Indaiatuba e já se preparam para novas competições

Ginástica artística retoma semestre com títulos

As equipes de ginástica artística da Fundesport/Araraquara retomaram com várias conquistas o segundo semestre de competições, que tiveram início no último sábado (14), em Indaiatuba.

E agora já se preparam para novas competições nos dois próximos fins de semana, em Bragança Paulista, neste domingo, dia 22, e em Dracena, e nos dias 27, 28 e 29, que também servirão de preparativos para os Jogos Abertos do Interior de Marilia, em outubro.

No sábado, dia 14, a equipes competiram em Indaiatuba pela 3ª etapa da Liga de Ginastica Artística do Estado. As meninas do infantil foram campeãs por equipes no grupo 2 e as do pré-infantil obtiveram o 3º lugar no grupo 1.

Segundo a treinadora Juliana Desidério, as meninas fizeram uma competição muito boa e por isso alcançaram os bons resultados, tanto por equipes como individualmente.

Na categoria infantil, com a participação de 14 equipes, Araraquara/Fundesport ficou em primeiro lugar do grupo 2.

Já na categoria pré-infantil, da qual participaram 12 cidades, divididas em três grupos, as meninas de Araraquara conquistaram o 3º lugar no grupo 1, perdendo apenas para a campeã Jundiaí e para a 2ª colocada, Louveira.

Nas disputas da categoria infantil, Ana Heloisa Ribeiro ficou em 2º lugar e Maria Eduarda Aragão em 3º na prova de salto; Ana Luiza Yamamoto e Lívia Silva ficaram em 3º, em trave; e Ana Luiza Yamamoto a 2ª colocação e Lívia Sílvia a 3ª, em solo.

No pré-infantil, Giovana Cândido conquistou dois primeiros lugares nas provas de salto e trave e um 2º lugar em solo, enquanto Maria Fernanda Matuti também ficou em 1º em trave e Mariana Ribeiro em 3º também na prova de trave.

Novos desafios

Ainda de acordo com Juliana Desidério, no próximo domingo, dia 22, as equipes sub-14 e livre vão a Jundiaí, para a 3ª etapa da Liga Estadual.

Já no outro final de semana, nos dias 27, 28 e 29, participarão dos Jogos Infantis com uma expectativa bastante positiva, após o 1º lugar obtido nessa competição em 2018.

“Todas essas disputas também servem como preparação para os Jogos Abertos do Interior, no mês que vem em Marília”, disse Juliana.

A comissão técnica das ginastas araraquarenses é composta por Juliana Desidério, Natasha Pedroso, Daniela Pucca, Henrique Sanioto, Murilo Lima, Silene Telles e Denise Amaral.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade