Select Page

Ginástica artística feminina viaja otimista para Franca



Equipe araraquarense será composta por 13 meninas em Franca, para disputas na categoria Livre dos Jogos Abertos da Juventude

Ginástica artística feminina viaja otimista para Franca

Após o bom desempenho em Bragança Paulista, no início deste mês, durante a 1ª etapa da Liga Intermunicipal de Ginástica Artística de São Paulo, a equipe de Ginástica Artística feminina da Fundesport/Araraquara vive a expectativa por uma boa performance em Franca, neste final de semana, nos Jogos Abertos da Juventude.

Segundo a treinadora Juliana Desidério, a equipe irá para as disputas na categoria Livre com 13 meninas, com idades entre 10 e 18 anos, e deverá brigar pelas primeiras colocações com Praia Grande e Presidente Prudente, entre outros municípios. As provas serão realizadas na sexta-feira (1º de junho) e sábado, dia 2.

Esta competição estadual é única, não classificatória para outras etapas ou competições na categoria, valendo troféu para o município campeão e medalhas para as ginastas melhores classificadas.

Ainda de acordo com Juliana, serão provas individuais em quatro aparelhos – solo, salto, paralelas e trave – e a equipe tem treinado com intensidade para as disputas, apesar dos transtornos provocados pela falta de combustíveis com a paralisação nacional dos caminhoneiros.

“Os pais de todas as ginastas tem se organizado em caronas e revezamento de carros para que nenhuma das meninas seja prejudicada e nenhum pai sobrecarregado neste momento. A união e o apoio de todos os pais nos dá muita força para superar barreiras”, ressalta Juliana.

Bom início

Vale ressaltar que no último dia 5 de maio, na abertura da temporada 2018, a equipe feminina da Fundesport/Araraquara brilhou em Bragança Paulista, competindo na Liga Intermunicipal de Ginástica Artística de São Paulo com mais de 30 cidades.

Presente com 16 meninas de 10 a 18 anos de idade em Bragança, Araraquara ficou em 3º lugar na classificação final por equipes, nas categorias Sub-14 e Livre adulto.

Juventude

A 35ª edição dos Jogos Abertos da Juventude contabiliza a participação de mais de 4.500 atletas de 167 cidades paulistas.
Ao todo, serão disputadas 15 modalidades esportivas, envolvendo atletas de 10 a 18 anos de idade.

Com apoio da Prefeitura, a delegação de Araraquara é composta por aproximadamente 80 pessoas, entre atletas e comissões técnicas. As equipes da Fundesport envolvem basquete masculino, handebol masculino, vôlei feminino, futebol feminino e atletismo masculino e feminino, além da ginástica artística feminina.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos