Select Page

Garotos de ouro voltam a se destacar



Gustavo Henrique e Claudiano Alves da Silva conquistam resultados expressivos na 1ª Etapa Nacional Paraolímpica

Gustavo Henrique e Claudiano Alves da Silva se destacaram em São PauloCARLOS ANDRÉ DE SOUZA
andre@jornaloimparcial.com.br

No último final de semana, aconteceu em São Paulo a 1ª Etapa Nacional Paraolímpica de Atletismo, onde dois atletas araraquarenses conquistaram resultados expressivos para a cidade.

Na prova dos 100 metros da categoria T38, que não tem limite de idade de participação, Gustavo Henrique, de 16 anos, conquistou a quarta posição, enchendo de orgulho o técnico Alex José Sabino. “Esse resultado me deixa muito feliz por vários motivos, entre os principais a ascensão do atleta, seu comportamento dentro da prova e sua dedicação nos treinamentos. O Gustavo, entre os adversários que cruzaram a linha de chegada em sua frente, é o mais novo em todo os fatores, tanto idade como tempo de treinamento”, avaliou o treinador.

Segundo ele, a sequência de competições contra esses adversários dará a experiência que o garoto precisa para ir ainda mais adiante em suas posições. “Como eles se encontrarão mais duas vezes esse ano, acredito muito que nas próximas etapas o Gustavo pode e tem condições de surpreender seus adversários”, espera Alex.

Quem também fez bonito na capital paulista foi Claudiano Alves da Silva, que disputou a prova de 400 metros da categoria T36 e, com o tempo de 1,15,19, ficou em terceiro lugar. “Com um treinamento regrado e um pensamento grandioso, Claudiano se fez presente no pódio e já pensa na próxima etapa. Por isso, retornou aos treinos dois dias após ter disputado a 1ª Etapa Nacional Paraolímpica”, conta Alex.

O resultado não só coloca o atleta entre os três melhores do Brasil nos últimos dois anos em sua categoria, como o classifica para as próximas etapas do Comitê Paraolímpico Brasileiro.

“Estou muito satisfeito com os resultados dos dois atletas. Levar o nome da cidade em um campeonato dessa grandeza e estar presente no pódio é fruto de um trabalho que vem dando muita alegria para equipe, para os atletas e para os admiradores da modalidade”, conclui o treinador.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos