Select Page

Futsal feminino comemora ouro e foca no 2º semestre

Futsal feminino comemora ouro e foca no 2º semestre

A equipe de futsal feminino de Araraquara já é acostumada a orgulhar a cidade nas competições que disputa e em 2018 a situação não é diferente. As meninas comandadas pelo técnico Roni Almeida se preparam para as competições do segundo semestre, animadas pela conquista da medalha de ouro nos Jogos Regionais, que neste ano foram sediados em Matão.
O treinador explica que a conquista não o surpreendeu. “Nossa equipe vinha se preparando bem e montamos um time bem competitivo neste ano. Estamos trabalhando forte desde o começo do ano e disputando um campeonato de alto nível, que é o Campeonato Paulista, então chegamos bem preparados para a competição. Nosso foco era chegar à final e buscar o título. Graças a Deus conseguimos atingir o que tínhamos almejado. Acredito que o fato de estarmos disputando o Campeonato Paulista, que é o campeonato principal do estado e um dos mais fortes do Brasil, nos deu uma boa sustentabilidade para jogar os Regionais”, destacou Roni.
A medalha de ouro, no entanto, não veio de maneira fácil. “Mesmo com o título, encontramos muitas dificuldades nos Jogos Regionais, pois a competição contou com equipes muito boas, como Franca e Bebedouro, que possuem boas estruturas e muita tradição no futsal feminino. Inclusive na final, contra Bebedouro, tivemos muitas dificuldades, saímos perdendo e conseguimos reverter e vencemos por 4 a 2, mas foi um jogão”, salienta o técnico de Araraquara.
Agora a equipe se prepara para os compromissos do segundo semestre, que envolvem a sequência do Campeonato Paulista, onde a equipe se encontra no meio da tabela e com um jogo a menos, jogo esse que pode aproximar o time da classificação. A equipe também disputará a sequência do Paulista-Sul Minas, onde disputa atualmente a segunda fase, e os Jogos Abertos do Interior, que neste ano serão realizados em novembro em São Carlos.
“O que planejamos para o segundo semestre é ir bem nos Jogos Abertos do Interior e tentar classificar, já que os Jogos Abertos é uma outra realidade e uma competição muito forte. E também queremos chegar bem no Paulista, de preferência entre os quatro, o que é complicado por ser um campeonato muito forte, mas vamos trabalhar para isso. No Paulista Sul-Minas também temos uma perspectiva de chegar à semifinal, entre os quatro melhores do campeonato”, diz o treinador.
O próximo jogo de Araraquara está marcado para o dia 10 de agosto, em Batatais, contra Passos de Minas pelo Paulista/Sul Minas. Pelo Campeonato Paulista, o time vai a campo no dia 16 de agosto, contra Itapuí em Araraquara.

PRÓXIMOS JOGOS

Campeonato Paulista
16/08 – Araraquara x Itapuí
14/09 – Araraquara x Tabão da Serra
17/09 – Santo André x Araraquara
3/10 – Araraquara x São José

Campeonato Paulista – Sul Minas
10/08 – Araraquara x Passos de Minas (em Batatais)
14/08 – Araraquara x Fut-Fera Guaía (em São Joaquim da Barra)

Advertisement

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos