Select Page

Fonte recebe clássico do futebol feminino



Duas das maiores potências do futebol feminino brasileiro, Ferroviária e Santos se enfrentam hoje na Fonte

Fonte recebe clássico do futebol feminino

Carlos André de Souza

A Fonte Luminosa, em Araraquara, receberá nesta Sexta-feira Santa (19) um duelo entre dois dos maiores times do futebol feminino brasileiro. Ferroviária e Santos se enfrentarão às 17 horas, com entrada gratuita para o público, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
As Guerreiras Grenás vão a campo animadas pela vitória conquistada na última rodada, onde superou o Foz Cataratas/Athlético-PR por 2 a 1 de virada na Fonte Luminosa.

Mesmo com o resultado positivo, a equipe araraquarense ainda não conseguiu entrar na zona de classificação, que envolve os oito primeiros colocados. A Ferroviária ocupa o 9º lugar com 5 pontos (uma vitória, dois empates e uma derrota).

Já as Sereias da Vila vêm embaladas com quatro vitórias nas quatro primeiras rodadas do Brasileiro. Com 12 pontos, o Santos divide a liderança com o Flamengo, que também possui 100% de aproveitamento.

Completam o G8: Corinthians (9), Internacional-RS (9), Kindermann-SC (9), Audax (7), São José (6) e Foz Cataratas (6). Abaixo da Ferroviária estão Minas Icesp-DF (4), Iranduba-AM (4), São Francisco-BA (4), Ponte Preta (2), Vitória-PE (2), Vitória-BA (0) e Sport-PE (0). Os quatro últimos colocados integram a zona de rebaixamento para a Série A2 de 2020.

O compromisso de hoje será o primeiro de dois jogos contra equipes com 100%. Na próxima rodada, as Guerreiras Grenás enfrentarão o Flamengo no dia 24 de abril, quarta-feira, às 15 horas, com local a ser definido pela CBF.

Paralelamente, a Ferroviária disputa o Campeonato Paulista, onde é vice-líder do Grupo 1 com 5 pontos, atrás de Ponte Preta (6) e à frente de Palmeiras (5), São Paulo (5), Audax (2) e Inter de Franca (0). A zona de classificação conta com os quatro primeiros colocados e a Ferroviária voltará a campo no dia 28, às 15 horas, contra o Palmeiras na Fonte Luminosa.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos