Select Page

Ferroviária voltam a pegar o Corinthians pelo Brasileirão Feminino



Em São Paulo, Guerreiras Grenás iniciam returno da competição nacional

Ferroviária voltam a pegar o Corinthians pelo Brasileirão Feminino

A Ferroviária iniciará hoje o returno da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série A1. O time araraquarense terá pela frente o Corinthians às 19 horas no Parque São Jorge, em São Paulo.
A equipe comandada pelo técnico Celso Boffa precisa vencer para continuar na zona de classificação do Grupo 1, que conta com os quatro primeiros colocados. A Ferroviária possui 9 pontos (duas vitórias, três empates e duas derrotas) e ocupa a quarta colocação, enquanto o adversário de hoje é o líder isolado da chave com 19 pontos e é o único invicto do grupo com seis vitórias e um empate.
Ferroviária e Corinthians protagonizaram um duelo cheio de emoções na rodada anterior da competição nacional. Mas a  partida terminou com a vitória corintiana por 5 a 3 no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, resultado que manteve uma invencibilidade que já dura nove meses para o time alvinegro.
Para Celso Boffa, a campanha realizada até o momento não é ruim, mas a equipe poderia estar em uma situação mais confortável. “Acho que se analisarmos o histórico das partidas que disputamos até agora, poderíamos estar em uma situação um pouco melhor, mas se o campeonato terminasse hoje estaríamos em quarto e estaríamos classificados. Pesa o fato de estarmos cinco pontos atrás do terceiro colocado, ou seja, as três primeiras equipes dispararam na frente. Tivemos duas partidas onde saímos atrás, viramos, mas não conseguimos manter o resultado. Eu acho que falta um pouquinho de tranquilidade e de melhorar as estratégias quando o resultado é favorável. São coisas que temos conversado muito com as jogadoras para tentar melhorar”, explicou.

Mais tempo de treino
Nas últimas semanas, a equipe araraquarense vinha dividindo o foco entre os campeonatos Paulista e Brasileiro. O time carimbou sua classificação no estadual, que só volta a ter jogos em agosto, e agora fica com todas suas atenções voltadas para a competição nacional. “Esse é o sonho de consumo dos treinadores e comissões. Um jogo por semana é o ideal por conta do foco e por conta do tempo de treino que você tem, pois você acaba tendo quatro ou cinco dias para preparar a equipe para o próximo jogo. É o cenário ideal, mas sabemos que daqui a pouco, no começo de agosto, volta a maratona de jogos de final de semana e meio de semana. Estamos tentando aproveitar da melhor forma possível a quantidade maior de treinos para potencializar nossas virtudes e minimizar os nossos defeitos”, analisou Boffa.
Apesar do bom momento do Corinthians, o técnico da Ferroviária assegura que a equipe vai para o jogo em busca dos três pontos. “Nós vamos para São Paulo com o desejo de fazer um bom jogo e buscando sempre vencer, independente do adversário e de onde estivermos jogando. Respeitamos o Corinthians, os números mostram, o jogo aqui mostra também. Tomamos cinco gols do Corinthians, mas fizemos três. Se você olhar a tabela, o Corinthians tomou cinco gols no Campeonato Brasileiro e nós fizemos três. Vamos entrar com uma postura um pouco diferente, vamos tentar nos defender bem, mas com a bola vamos tentar propor o jogo e atacar também”, finalizou o treinador.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos