Select Page

Ferroviária volta a jogar em casa pelo Brasileirão Feminino



Carlos André de Souza Depois de disputar três jogos seguidos fora de casa, as Guerreiras Grenás reencontrarão sua torcida hoje, às 15 horas, quando entrarão no gramado da Arena Fonte Luminosa para mais um desafio do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A1. O time araraquarense enfrentará o Vitória-BA com entrada gratuita para o […]

Time araraquarense encara o Vitória da Bahia hoje na Fonte Luminosa, com entrada gratuita para a torcida

Carlos André de Souza

Depois de disputar três jogos seguidos fora de casa, as Guerreiras Grenás reencontrarão sua torcida hoje, às 15 horas, quando entrarão no gramado da Arena Fonte Luminosa para mais um desafio do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A1. O time araraquarense enfrentará o Vitória-BA com entrada gratuita para o público.

A equipe comandada pela técnica Michele Kanitz ainda passa por uma reformulação no elenco após a perdad e atletas importantes antes do início da temporada. O time também vive uma maratona intensa de jogos por conta das disputas paralelas do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paulista.

A Ferroviária/Fundesport esteve em campo pela última vez no último domingo, em Franca, onde goleou a Francana por 6 a 0 em jogo válido pela terceira rodada do estadual, onde a equipe araraquarense foi a única a vencer os três jogos iniciais, com 100% de aproveitamento.

Pela competição nacional, as Guerreiras Grenás estrearam com uma derrota em casa por 3 a 0 para o Rio Preto, mas se reabilitou nas rodadas seguintes ao bater Foz Cataratas (fora de casa po 1 a 0), Flamengo (1 a 0 em Araraquara) e Ponte Preta (3 a 0 em Campinas). Na quinta rodada, perdeu para o São José por 2 a 0 na casa do adversário e na rodada seguinte empatou por 2 a 2 com o Vitória em Salvador-BA. A equipe araraquarense vem de dois jogos contra o Santos, com quem empatou por 1 a 1 em casa e perdeu por 2 a 1 na última quarta-feira na Vila Belmiro, casa do adversário.

Mesmo com a derrota, a equipe araraquarense se manteve dentro da zona de classificação para a segunda fase da competição nacional, que envolve os quatro primeiros colocados da chave. A tabela de classificação do Grupo 2 apresenta o Rio Preto na liderança com 21 pontos, seguido de Santos (19), Flamengo (18) e Ferroviária (11). Fora do G4 estão São José (10), Foz Cataratas (9), Ponte Preta (4) e Vitória-BA (1).

Na próxima rodada, a Ferroviária terá pela frente um grande rival, o São José, em duelo marcado para a próxima quarta-feira, 3 de maio, às 15 horas, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Antes disso, a equipe grená atuará pelo Campeonato Paulista, onde terá pela frente o XV de piracicaba no próximo domingo, às 15 horas, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

Ferroviária volta a jogar em casa pelo Brasileirão Feminino



A equipe grená é comandada pela técnica Michele Kanitz, que assumiu o time no final do ano passado, antes da disputa da Libertadores Feminina na Colômbia. O time araraquarense não fez uma boa campanha e acabou eliminado na primeira fase da competição que havia conquistado o título em 2015. A atacante Rafaela Travalão, que defendeu […]

Locomotiva encara o Flamengo, atual campeão da competição, em jogo marcado para esta segunda-feira na Fonte Luminosa

A Ferroviária/Fundesport volta a jogar em casa pelo Brasileirão Feminino 2017. O time araraquarense encara o Flamengo amanhã, às 15h30, na Arena Fonte Luminosa, que terá entrada gratuita para o público. O duelo terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

A equipe grená é comandada pela técnica Michele Kanitz, que assumiu o time no final do ano passado, antes da disputa da Libertadores Feminina na Colômbia. O time araraquarense não fez uma boa campanha e acabou eliminado na primeira fase da competição que havia conquistado o título em 2015.

Com o início de 2017, a equipe perdeu jogadoras importantes do elenco e iniciou um processo de reformulação. A goleira Luciana e a meia Raquel, que chegaram à equipe no final do ano passado para disputar a Libertadores, renovaram e seguem com as Guerreiras Grenás.

A atacante Rafaela Travalão, que defendeu a equipe em 2014 e 2015 e fez parte da Seleção Permanente, está de volta ao time. Outras contratações são a volante Carol Tavares a atacante Kamila Chaves, vindas do América-MG, e a lateral- esquerda Raquel Julião, ex-Francana.

As Guerreiras Grenás estrearam com uma derrota por 3 a 0 para o Rio Preto na Fonte Luminosa, mas conseguiram se reabilitar na segunda rodada com uma vitória por 1 a 0 sobre o Foz Cataratas em Foz do Iguaçu (PR). Com os resultados, o time araraquarense possui 3 pontos e ocupa a quinta colocação do Grupo 2.

Acima na tabela estão Flamengo e Rio Preto (6 pontos), Ponte Preta (4) e Santos (3 pontos e quatro gols a mais de saldo). Abaixo estão as equipes do São José (1 ponto), Foz Cataratas e
Vitória (que ainda não pontuaram).

Avançarão às quartas de final os quatro times melhores colocados de cada grupo. Nesta fase, serão disputados jogos de ida e volta, assim como na semifinal e na final. Portanto, as equipes que chegarem à decisão terão feito 20 partidas. Os times eliminados na primeira fase terão atuado 14 vezes.

A Série A2 tem previsão de início para maio. Com as divisões, a competição agora terá acesso e descenso. As duas equipes piores colocadas na A1 em 2017, disputarão a A2 em 2018. Consequentemente, os dois finalistas da A2 em 2017, disputarão a A1 em 2018.

Ferroviária conhece regras e grupos do Paulista Feminino

A Federação Paulista de Futebol divulgou, nesta terça-feira (21), os participantes, grupos e fórmula de disputa do Campeonato Paulista de Futebol Feminino 2017. Com 24 datas, o campeonato terá início no dia 9 de abril e terá sua decisão em 8 de outubro. Serão 16 clubes na disputa, entre eles a Ferroviária/Fundesport, que é a maior campeã estadual com quatro títulos.

Os clubes serão organizados em dois grupos com oito participantes, e se enfrentarão entre si, em turno e returno na primeira fase. Os quatro melhores colocados de cada grupo avançam para a disputa do mata-mata, que terá as fases quartas de final, semifinal e final.

A Ferroviária integra o Grupo 1 ao lado de Francana, Ponte Preta, Botafogo, XV de Piracicaba, Audax, Rio Branco e Rio Preto. O grupo 2 é composto por Portuguesa, Embu das Artes, Centro Olímpico, Juventus, Taubaté, Santos, São José e Corinthians.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos