Selecione a página

Ferroviária vence primeiro jogo-treino

Com gol de Jônatas Obina, Locomotiva superou a Matonense ontem na Fonte Luminosa

Carlos André de Souza

A torcida da Ferroviária gostou do que viu no primeiro teste visando a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. No primeiro jogo-treino da pré-temporada, a Locomotiva venceu a Matonense por 1 a 0, com gol de Jônatas Obina aos 35 minutos do primeiro tempo. A partida foi realizada na tarde desta quarta-feira na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

A partida levou torcedores dos dois times ao estádio. O técnico Vilson Tadei gostou do teste e espera aproveitar para corrigir os erros. “O resultado não importa muito nesse estágio do trabalho. O jogo foi equilibrado tecnicamente, mas o importante é que a equipe trabalhou bem a bola no primeiro tempo. No segundo, conseguiu apresentar um bom volume de jogo até os primeiros 15 minutos, mas depois trocamos quase o time todo, e a equipe começou a errar passes. O time tocou muito a bola, mas o jogo não é só tocar, tem que tocar com objetividade, com profundidade. São essas coisas que vão dando moral para o adversário e ele acaba vindo mais para o jogo, mas foi bom porque vamos observando e corrigindo”, explicou o técnico Vilson Tadei.

A Locomotiva volta a jogar no próximo sábado, contra o Mogi Mirim, na casa do adversário. A equipe grená tem sua estreia na Série A2 marcada para o dia 25 de janeiro, contra o Capivariano na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Bom ritmo no primeiro tempo

A Ferroviária iniciou a partida com um volume maior de jogo, com o adversário explorando os contra-ataques. Em uma partida com muitas jogadas duras, a solução foi explorar os chutes de fora da área, com Acleisson e Alan Mineiro, que exigiram boas defesas do goleiro Caio. Aos 33 minutos, a Locomotiva quase abriu o placar em uma cobrança de falta frontal batida por Acleisson, mas o goleiro adversário defendeu. No rebote, Carlinhos saiu de frente para o gol, mas Caio voltou a se destacar com uma defesa milagrosa.

Dois minutos depois, a torcida vibrou com um belo gol anotado por Jônatas Obina, que recebeu passe de Léo Carvalho, girou e acertou um belo chute no canto esquerdo do goleiro: 1 a 0!

Segundo tempo com poucas emoções

Na etapa complementar, os dois treinadores promoveram muitas substituições, mas a partida continuou com um clima acirrado. No primeiro lance de perigo para o time de Matão, João Gabriel fez uma bela jogada, passou pelo marcador e acertou um forte chute no canto direito de Alexandre Cajuru, que se esticou e encaixou com segurança. O jogo ainda teve um desentendimento entre Wilson Júnior, da Ferroviária, e o ex-afeano Régis, que hoje atua pela Matonense, e os dois acabaram levando o cartão vermelho.

A Ferroviária ainda levou perigo em um chute de longe de Guilherme Batata nos minutos finais do jogo, mas a partida acabou em 1 a 0 para o time da casa.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 0 MATONENSE

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara

Data/Horário: 18/12/2013 às 15 horas

Arbitragem: Adilson de Oliveira, auxiliado por Márcio Silva e Norberto Matuti.

Gol: Jônatas Obina, aos 35’ do 1º tempo para a AFE

FERROVIÁRIA: Everton (Alexandre Cajuru), Carlinhos (Felipinho), Sandoval (Hismael), Alcides (Neguete) e Léo Carvalho (Bruninho); Renan (Guilherme Batata), Acleisson (Matteus), Alan Mineiro (Renatinho) e Thiago Silva (Negueba); Jônatas Obina (Miguel Curiel) e Wilson Júnior (Bruno Rodrigues). Técnico: Vilson Tadei.

MATONENSE: Caio, Júlio Lopes (Diego Bife), Diogo, Fabão e Paulo Henrique (Dener); Lucas Cezane (Régis), Diego Pituca (Junai), Luís Mário (Jackson) e João Gabriel; Romário (Pablo) e Ray (Lucas). Técnico: Luís Carlos Ferreira.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade