Select Page

Ferroviária vence pelo Brasileirão Feminino



Guerreiras Grenás batem o São Francisco-BA e seguem na zona de classificação

Ferroviária vence pelo Brasileirão Feminino

Com gols de Raquel e Rafa Mineira, a Ferroviária venceu o São Francisco-BA por 2 a 0 em jogo realizado na noite desta quarta-feira (23) no Estádio da Fonte Luminosa, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.
A vitória fez a equipe do técnico Celso Boffa chegar aos 8 pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota, dividindo agora a terceira posição do Grupo 1 com o Kindermann-SC, atrás de Corinthians (13) e Iranduba (10). Vale destacar que a zona de classificação conta com os quatro primeiros colocados de cada chave.
O próximo compromisso da Ferroviária no Brasileiro Feminino está marcado para a próxima quarta-feira, 30 de maio,  às 15 horas, contra o São José no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Antes disso, a equipe irá a campo pelo estadual contra a Ponte Preta no próximo domingo, 27, às 15 horas, no Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo. No Paulista, a Ferroviária ocupa a vice-liderança do Grupo 1 com 12 pontos (três vitórias, três empates e uma derrota), atrás apenas do Rio Preto (15).

O jogo
A Ferroviária criou uma boa chance de abrir o marcador aos 15 minutos com um chute de Raquel que parou em uma boa defesa da goleira Nagila. O time araraquarense dominava as ações do jogo, mas sem transformar a posse de bola em chances claras de definição. Aos 45 minutos, Raquel recebeu na entrada da área, de costas para o gol, girou e bateu, mas novamente a goleira estava bem posicionada para evitar o gol.
As Guerreiras Grenás voltaram do vestiário mais antenadas e abriram o placar com um minuto de jogo, quando Paty Mineira lançou na medida para Raquel, que da entrada da área bateu de primeira e estufou a rede.
Dois minutos depois, Rafa Mineira foi acionada em velocidade e parou na goleira, que evitou o gol na saída de bola. Aos 8, Dany, do São Francisco, acertou uma bomba em cobrança de falta que parou na defesa da goleira Luciana.
O time araraquarense ampliou a vantagem com um belo gol de falta de Rafa Mineira aos 16 minutos. Ela acertou o ângulo esquerdo da goleira Nagila, que chegou a tocar na bola, sem sucesso.
Aos 28, a goleira afeana Luciana evitou o gol em um chute sem ângulo de Erica. Aos 41, a afeana Lu Meireles saiu de frente para o gol, mas finalizou fraco e facilitou a defesa da goleira. Fim de jogo: 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 2 x 0 SÃO FRANCISCO-BA
Local: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara.
Data/Horário: Quarta-feira, 23 de maio, 18h30.
Arbitragem: Lucas Canetto Bellote, auxiliado por Fábio Rogério Baesteiro e Veridiana Contiliani Bisco.
Cartão amarelo: Fran (São Francisco).
Gols: Raquel (1′ do 2T) para a Ferroviária.

FERROVIÁRIA – Luciana, Mônica, Carol Pretona, Géssica (Thaynara) e Barrinha; Nicoly, Rafa Mineira (Paty) e Carol Tavares; Raquel, Ludmila (Lu Meireles) e Rafa Travalão. Técnico: Celso Boffa.

SÃO FRANCISCO – Nagila, Fran, Jajá, Dany e Andreza (Neguinha); Laís (Aline), Vitorinha e Mônica; Jumaria (Chica), Gaby e Érica. Técnica: Macarena Celedon.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos