Selecione a página

Ferroviária vence o Velo e mantém 100% na Copa Paulista

Léo Castro fez o gol da vitória e segue como artilheiro da competição com quatro gols




Carlos André de Souza

A Ferroviária conquistou sua terceira vitória em três jogos da Copa Paulista. Em jogo realizado na noite de ontem no Estádio Benito Agnello Castelano, em Rio Claro, a Locomotiva bateu o Velo Clube por 1 a 0. O camisa 9 Léo Castro fez o gol da vitória e segue como artilheiro da competição com quatro gols.

O zagueiro e capitão Luan resumiu o sentimento do grupo após manter 100% de aproveitamento na competição. “É um início espetacular com duas vitórias fora de casa. Conseguimos segurar a pressão do time adversário e sair com a vitória, que é o mais importante”, destacou.

Com o resultado, a equipe do técnico PC de Oliveira se mantém na liderança do Grupo 1 com 9 pontos, à frente de Mirassol (6), Penapolense, XV de Piracicaba e Velo Clube (4), Noroeste (3) e Linense (que ainda não pontuou). A rodada será encerrada hoje.

Na próxima rodada, a Ferroviária voltará a jogar em casa. A equipe grená voltará a campo no próximo sábado, 22 de julho, às 17 horas, na Arena Fonte Luminosa contra o Noroeste de Bauru.

O jogo

Em uma noite muito fria em Rio Claro, quem criou a primeira chance de gol do jogo foi a Ferroviária. A equipe araraquarense levou perigo aos 10 minutos com Léo Castro, que recebeu belo passe de calcanhar de Felipe Ferreira e finalizou perto da trave.

Em sua segunda oportunidade, o artilheiro afeano não perdoou. Aos 30 minutos, a Ferroviária fez uma boa troca de passes pelo lado esquerdo até Renato Kayser, que cruzou para Léo Castro encher o pé e abrir o placar para a Locomotiva.

O Velo buscou a reação após o gol e chegou perto de empatar aos 42 com um chute de Léo Carneiro que parou em uma boa defesa do goleiro Tadeu.

No segundo tempo, a partida ficou mais aberta, com oportunidades de gols para ambos os lados, que paravam em boas defesas dos goleiros. Aos 15, o goleiro Tadeu foi obrigado a fazer uma boa defesa em um chute de Niander, que ainda aproveitou o rebote para parar novamente no goleiro afeano.

Aos 25, a Locomotiva quase ampliou quando Odaílson arriscou de longe e acertou o travessão. Aos 32: após cobrança de falta, Lucas cabeceou e acertou o travessão do goleiro Tadeu. O time araraquarense conteve a pressão da equipe adversária e concretizou sua terceira vitória em três jogos da Copa Paulista.

FICHA TÉCNICA

VELO CLUBE 0 x 1 FERROVIÁRIA

Local: Estádio Benito Agnello Castelano, em Rio Claro.
Data/horário: Terça-feira, 18 de julho, 19 horas.
Arbitragem: Clayton de Oliveira Dutra, auxiliado por Vladimir Nunes da Silva e Diogo Correia dos Santos.
Cartões amarelos: Rafinha (Ferroviária).
Gols: Léo Castro (aos 30’ do 1ºT) para a Ferroviária.

VELO CLUBE – Rayan, Luvizeto (Bahia), Lucas, Thiago Pires e Mateus; Niander, Paulinho e Paulo Henrique; Kaique (Tarcísio), Denner e Léo Carneiro (João
Vítor). Técnico: Rafael Chieregato.

FERROVIÁRIA – Tadeu, Alisson, Luan, Raniele e Arthur; Odailson, Íkaro (Rafinha), Elvis (Hygor) e Felipe Ferreira; Renato Kayser (Jordan) e Léo Castro.
Técnico: PC de Oliveira.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade