Selecione a página

Ferroviária vence e volta ao G-8

Vitória por 2 a 0 sobre o Velo Clube na Arena da Fonte coloca a equipe na sétima posição, com 22 pontos

Carlos André de Souza

Na noite desta quarta-feira, na Arena da Fonte Luminosa, a Ferroviária voltou à zona de classificação do Campeonato Paulista da Série A-2 ao bater o Velo Clube por 2 a 0, com gols de Tatuí e Daniel. Com o resultado, a Locomotiva chegou aos 22 pontos e assumiu a sétima colocação, enquanto o adversário caiu para o 12º lugar, com 17 pontos.
O técnico Ito Roque promoveu a estreia de dois jogadores. O lateral-esquerdo Alex Cazumba assumiu a vaga de Tatá, enquanto o zagueiro Daniel Melo entrou no lugar do contundido Carlinhos. “Eu conheço muito pouco os companheiros, mas isso não comprometeu dentro de campo e o importante é que conquistamos a vitória e demos um passo muito importante rumo à classificação. Nosso time se comportou bem e agora precisamos nos preparar para o jogo de domingo. Esperamos vencer de novo e seguir nessa caminhada difícil para colocar a equipe na Série A-1 do paulista, pois a cidade merece”, salientou Daniel Melo.
Na próxima rodada, a Ferroviária encara o América, 17º colocado, no próximo domingo, às 10 horas, no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto.

O jogo
Ainda invicta em casa nesta edição da Série A-2, a Ferroviária entrou em campo com uma formação ofensiva, com os atacantes Tatuí, Jobinho e Fabrício Carvalho. O primeiro chute a gol do jogo aconteceu aos 10 minutos, quando o atacante Luciano, do Velo, roubou a bola de Vanderson na intermediária, avançou e bateu fraco, facilitando a vida de Everton. Aos 19, Jobinho cruzou na área e por pouco o zagueiro não fez gol contra ao tentar interceptar a bola. Aos 20, a torcida teve seu primeiro susto, quando Vinicius recebeu na ponta esquerda, bateu cruzado e Eder Paulista desviou, acertando a trave esquerda de Everton. Aos 26 minutos, Piovesan ajeitou na intermediária para Fabinho, que bateu de longe, para defesa em dois tempos de Everton. No contra-ataque, após cruzamento pela direita do ataque da Ferroviária, o atacante Fabrício Carvalho subiu para cabecear, mas o zagueiro Ernando desviou e por pouco não fez o gol contra.
A Locomotiva abriu o placar aos 28, quando Alex Cazumba lançou na área e a bola passou por todos até achegar à ponta direita para Jobinho, que cruzou para Tatuí cabecear e estufar a rede do goleiro Rodrigo: 1 a 0 para alegria dos torcedores na Arena.

Segundo tempo
As duas equipes voltaram dos vestiários sem alterações. O Velo iniciou a etapa complementar insistindo na jogada aérea e por pouco não chegou ao gol aos 6 minutos, quando Piovesan cruzou fechado e Eder Paulista não alcançou a bola. O lance de perigo alertou a torcida, que passou a gritar o nome da equipe. Aos 10 minutos, Eder Paulista cobrou falta da intermediária, mas o goleiro Everton encaixou sem dificuldades. A partida ficou truncada no meio-de campo, com oportunidades resumidas a chutes de longa distância de ambos os lados. Aos 41, Alex Cambalhota fez jogada individual pelo meio e lançou Piovesan, que errou o chute na frente do gol afeano.
Aos 44, Daniel, que tinha acabado de entrar no lugar de Jobinho, recebeu passe em profundidade, ganhou do zagueiro na velocidade e deu um leve toque por cima do goleiro Rodrigo para fazer o segundo gol afeano no jogo, para festa nas arquibancadas da Fonte.
Com a vitória praticamente assegurada, a Locomotiva administrou o placar nos últimos minutos, selando o triunfo e a volta ao G-8 da Série A-2.

FICHA TÉCNICA
Ferroviária 2 x 0 Velo Clube

Data: 07.03.2012
Local: Arena da Fonte, em Araraquara
Público: 1.432 / Renda: R$ 17.860,00
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira
Gols: Tatuí (28’ do 1º tempo) e Daniel (44’ do 2º tempo).

Ferroviária
Everton; Lucas Silva, Rafael Dias, Daniel Melo e Alex Cazumba (Emerson); Júlio César, Wanderson, Bruno e Tatuí (Tiago Marques); Fabrício Carvalho e Jobinho (Daniel). Técnico: Ito Roque

Velo Clube
Rodrigo; Casão (Fernandinho), Ernando, João Paulo e Vinicius; Denis, Fabinho, Piovesan e Eder Paulista; Luciano (Alex Cambalhota) e Reginaldo (Rafinha).
Técnico: João Valim

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade