Select Page

Ferroviária vence de virada em Piracicaba



Locomotiva bate o XV fora de casa e segue líder de seu grupo na Copa Paulista

Ferroviária vence de virada em Piracicaba

A Ferroviária levou a melhor neste sábado (18) em um dos grandes clássicos do interior paulista. Em jogo realizado no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, a Locomotiva superou o XV de Piracicaba por 3 a 1. O time da casa saiu na frente com um gol de Cássio Gabriel, mas o time grená virou o jogo com um gol de Luís Henrique e dois gols de Tom.

Essa foi a terceira vitória seguida da Locomotiva, que está invicta na Copa Paulista. O time estreou com um empate por 1 a 1 com o Red Bull em Campinas e na sequência bateu o Noroeste por 1 a 0 em Rio Claro e o Desportivo Brasil por 1 a 0 na Fonte Luminosa, antes de vencer o XV ontem.

Assim, a equipe do técnico Vinícius Munhoz segue na liderança do Grupo 2 com 10 pontos, sem chances de ser ultrapassada por qualquer outra equipe da chave ao final da rodada deste final de semana.

Primeiro tempo

A Ferroviária viu o adversário levar perigo aos 9 minutos de jogo, em uma bola cabeceada por Rafael que passou perto da trave do goleiro afeano Gabriel leite. A Locomotiva assustou aos 21 com um chute de fora da área de Caíque que passou à direita da trave.

Mas aos 22, quem chegou ao gol foi o time da casa, quando Samuel conduziu a bola pela ponta esquerda e passou rasteiro para dentro da pequena área, onde Cássio Gabriel concluiu de primeira e acertou o lado direito de Gabriel Leite, que não teve chance de defesa.

Após a parada técnica para hidratação, a Ferroviária se acertou em campo e passou a explorar mais o setor ofensivo. O resultado da melhora veio aos 39, quando Caíque iniciou a jogada no meio com um belo chapéu e passou para Felipe Ferreira, que fez boa jogada pelo lado direito da área e cruzou para Luís Henrique cabecear sem chances de defesa para o goleiro, que ainda viu a bola tocar o travessão antes de entrar e empatar o jogo.

Segundo tempo

A Ferroviária voltou do intervalo com muito ímpeto no ataque e quase fez o gol aos 2 minutos, quando Raniele cabeceou e parou na defesa do goleiro.

Mas a Locomotiva virou o placar aos 7 minutos com um golaço de Tom, que recebeu de Caíque fora da área e chutou colocado no ângulo esquerdo do goleiro.

O mesmo Tom marcou o terceiro gol da Ferroviária aos 17 minutos. O lateral afeano Vinícius tentou lançar a bola na área e ela desviou no braço do lateral Mário Sérgio. Na cobrança do pênalti, Tom bateu rasteiro no meio do gol e estufou a rede para dar números finais ao jogo: 3 a 1!

Próximo jogo

A Ferroviária espera manter a boa fase em seu próximo compromisso, que promete atrair um bom público à Fonte Luminosa, que terá portões abertos na próxima quarta-feira, feriado de aniversário de Araraquara, quando o time grená receberá o Rio Claro às 11 horas. À tarde, às 15 horas, o time feminino enfrentará o Pinheirense-PA em jogo que vale vaga na próxima fase do Brasileirão Feminino.

FICHA TÉCNICA

XV DE PIRACICABA 1 x 3 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Barão de Serra Negra, Piracicaba;
Data/Horário: Sábado, 18 de agosto, 16 horas;
Arbitragem: Arbitragem: Alessandro Darcie, auxiliado por Orlando Coelho Junior e João Petrúcio Marimônio de Jesus dos Santos;
Público: 1.475 pagantes;
Renda: R$ 13.465,00

Gol: Cássio Gabriel (22’ do 1T) para o XV de Piracicaba; Luís Henrique (39’ do 1T) e Tom (7’ e 17’ do 2T) para a Ferroviária;

XV DE PIRACICABA – Leonardo; Mário Sergio (Welton Paraguá), João Victor, Caio Souza e Samuel; Fraga, Gabriel Tonini e Cássio Gabriel (Renan Zanelli); Rafael Rosa; Danilo Melega e Romarinho. Técnico: Fahel Junior.

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Vinícius, Elton, Raniele e Diogo; Caíque (Elvis), Mateus Cancian e Pedro do Rio; Tom, Felipe Ferreira (Lucas Douglas) e Luís Henrique. Técnico: Vinícius Munhoz.

Foto: Beto Boschiero/AFE

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos