Selecione a página

Ferroviária vai a Sorocaba em busca de um lugar no G4

Locomotiva visita o Atlético Sorocaba para acabar com ansiedade e subir na tabela

Passada a pressão da estreia e do primeiro jogo em casa pelo Campeonato Paulista da Série A2, chegou a hora da Ferroviária embalar na competição. E para isso, o técnico Milton Mendes espera que a equipe deixe para trás a ansiedade para buscar a vitória no jogo marcado para as 10 horas de hoje, contra o Atlético Sorocaba, no Estádio Valter Ribeiro, casa do adversário.
Os dois times possuem, até o momento, campanha idêntica após os dois primeiros jogos do estadual, com um empate e uma vitória. A equipe sorocabana leva vantagem com dois gols a mais no saldo, mas as duas agremiações sabem que quem vencer terminará a rodada dentro do G4, grupo dos quatro times que hoje subiriam para a elite do futebol paulista.
Um dos vilões enfrentados pela Ferroviária nesse início de competição é a maratona se jogos, já que a partida de hoje é a terceira em seis dias. O time araraquarense teve uma estreia que decepcionou seu torcedor ao empatar sem gols com o Catanduvense, mesmo com o adversário atuando com um jogador a menos desde o início do jogo realizado na última segunda-feira. Na última quinta-feira, foi a vez da equipe fazer sua primeira apresentação em casa e dessa vez o time fez a lição de casa. Em um duelo muito equilibrado, a vitória por 2 a 1 sobre a Matonense foi construída com gols de Thiago Adan e Paulo Henrique.
O time de Sorocaba, que é comandado pelo técnico João Batista, que em sua carreira de jogador chegou a defender a Ferroviária na década de 90, também estreou com um empate fora de casa por 0 a 0, com o São Caetano. No meio da semana, a vitória em casa foi sobre o União Barbarense, por 3 a 0.
O próximo compromisso da Locomotiva na Série A2 está marcado para a próxima quarta-feira, às 20 horas, contra o Água Santa na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
Escalação
O técnico Milton Mendes finalizou a preparação para o jogo com um treinamento realizado na manhã de ontem na Arena Fonte Luminosa, onde esboçou sua escalação. O setor defensivo ainda contará com a ausência do lateral-esquerdo Roberto, que voltou de lesão, mas tenta recuperar ritmo de jogo. Seu substituto automático, Cleidson, saiu de campo machucado na quinta-feira e também se recupera. Assim, o zagueiro Alcides, que entrou improvisado no setor, voltará a cumprir a função.
As maiores dúvidas do treinador estão no meio. Entre os volantes, Renan, Renato Xavier e Jairo brigam por dois lugares no time, que também deve ter Milton Júnior. O setor de criação deve ficar somente a cargo de Danilo Sacramento. Ele susbtitui Alan Mineiro, que será poupado por conta de um risco de lesão detectado por exames. Na frente, Thiago Adan tem sua posição assegurada, enquanto Elder Santana e Adriano Paulista lutam por uma vaga.
A maior novidade, no entanto, deve estar no banco de reservas. O atacante Bruno Moraes, que foi contratado no início da semana, deve ficar a disposição e pode fazer sua estreia no decorrer da partida.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO SOROCABA x FERROVIÁRIA
Local: Estádio Valter Ribeiro, em Sorocaba.
Data/Horário: 8 de fevereiro de 2015, às 10 horas
Arbitragem: Luiz Carlos Ramos Júnior, auxiliado por Alexandre Basilio Vasconcellos e Mauricio Helder Luiz Alexandrino
ATLÉTICO SOROCABA – Adilson; Alex, Dezinho, Doni e Marquinhos; Caio, Elielton, Diego Marangon e Romarinho; Thiaguinho e Canga. Técnico: João Batista
FERROVIÁRIA – Rodolfo, Paulo Henrique, Neguete, Luan e Alcides;
Renan (Renato Xavier), Jairo, Milton Junior e Danilo Sacramento; Thiago Adan e Elder Santana (Adriano Paulista). Técnico: Milton Mendes

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade