Selecione a página

Ferroviária: Tudo pronto para a estreia

Em seu primeiro desafio pela Série D, Ferroviária enfrentará o Joinville neste sábado na Fonte Luminosa

Ferroviária: Tudo pronto para a estreia

Carlos André de Souza

A Ferroviária acerta os últimos detalhes para sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, que está marcada para este sábado, 4 de maio, às 18 horas, na Fonte Luminosa, contra o Joinville-SC. O técnico Vinícius Munhoz, que comanda uma reformulação na equipe após a boa campanha no Paulistão, concedeu entrevista coletiva ontem (2) na sala de imprensa da Fonte Luminosa, onde falou sobre a preparação.
“Evolução. Essa foi a nossa busca ao longo do período de preparação. Tenho visto a equipe evoluindo, semana após semana, treino após treino. Tem mostrado isso também nos jogos-treino, o que nos deram uma expectativa boa. Agora esperamos colocar em prática já neste sábado tudo aquilo que estamos preparando. Óbvio que os jogadores que chegaram na última semana requerem um período maior de entrosamento, mas acredito que aproveitamos bem esse período para colocar as nossas ideias a serviço dos atletas e estou muito satisfeito com o que a gente vem fazendo ao longo da preparação”, explicou o treinador.
O Brasileiro da Série D é disputado em seis fases com 68 clubes de todos os estados do Brasil. A segunda fase, com 32 clubes, está prevista para começar a partir do dia 16 de junho. As oitavas de final a partir do dia 30 de junho, as quartas a partir do dia 14 de julho, as semifinais no dia 28 de julho e os dois jogos das finais estão marcados para os dias 11 e 18 de agosto. Os quatro clubes que se classificarem para as semifinais da Série D estão garantidos no Brasileiro da Série C de 2020.
Essa será a segunda vez seguida que a Ferroviária disputará a Série D. Na edição de 2018, a Locomotiva sucumbiu na primeira fase, com uma campanha de três empates e três derrotas. Com o objetivo de não repetir o desempenho em 2019, a Locomotiva integra o Grupo A17 ao lado de Maringá-PR, Avenida-RS e Joinville-SC.

Jogos-treino
A Locomotiva realizou três jogos-treino durante a preparação para a Série D. Em seu primeiro teste, a equipe araraquarense bateu o Grêmio Novorizontino por 3 a 2 na Fonte, com dois gols marcados por Rafael e um de Jhonatan. No jogo-treino seguinte, o time de Novorizonte levou a melhor em casa por 1 a 0, com gol marcado por Flávio Boaventura. No último jogo-treino, a Ferroviária empatou por 1 a 1 com a Caldense-MG no jogo-treino realizado no último sábado (27) no Estádio da Fonte Luminosa. Rafael marcou o gol da Locomotiva, enquanto Leleco fez o gol da equipe visitante.

Artilheiro voltoiu
A Ferroviária anunciou o retorno do atacante Léo Castro, que disputou o último Paulistão pelo Red Bull Brasil. Com a camisa da Locomotiva, Léo Castro foi o artilheiro da Copa Paulista 2017.
Nesta semana, a diretoria afeana apresentou o meia Daniel de Carvalho, ex-Rio Claro e que já está integrado ao grupo comandado pelo técnico Vinícius Munhoz. Daniel de Carvalho, 22 anos, é natural de São Bernardo do Campo, foi revelado pelo Palmeiras e tem passagens por Bragantino, Votuporanguense e disputou a última Série A2 pelo Rio Claro. O meio-campista chega emprestado do Palmeiras.

TABELA DA PRIMEIRA FASE

4 de maio, sábado, 18h – Araraquara
Ferroviária x Joinville-SC

12 de maio, domingo, 16h – Santa Cruz do Sul-RS
Avenida-RS x Ferroviária

18 de maio, sábado, 17h – Maringá-PR
Maringá-PR x Ferroviária

25 de maio, sábado, 18h – Araraquara
Ferroviária x Maringá-PR

1º de junho, sábado, 18h – Araraquara
Ferroviária x Avenida-RS

9 de junho, domingo, 18h – Joinville-SC
Joinville-SC x Ferroviária

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade