Selecione a página

Ferroviária se reapresenta de olho no acesso à Série A1

No Pinheirinho, elenco afeano teve seu primeiro dia de trabalho sob o comando do técnico Wagner Lopes

Carlos André de Souza

O elenco da Ferroviária se reapresentou na tarde de ontem, no Centro de Treinamento do Pinheirinho, onde o técnico Wagner Lopes reuniu os atletas e comandou uma palestra com portas fechadas para explicar sobre o planejamento e a importância do objetivo de conquistar o acesso no Campeonato Paulista da Série A2, que terá início em janeiro. Vale lembrar que, em 2014, a competição será disputada no sistema de pontos corridos, em turno único.

Após a conversa, os jogadores se dirigiram ao campo, onde foram feitos os primeiros exames físicos. As avaliações serão realizadas ao longo desta semana, enquanto o início dos trabalhos com bola está previsto para a próxima segunda-feira.

Entre os atletas conhecidos da torcida, se reapresentaram o goleiro Everton, o lateral direito Mário, o zagueiro Neguete e o volante Renan, que disputaram a Copa Paulista e devem integrar o elenco na A2. O atacante Wilson Júnior, que também ficará para a competição, deve chegar hoje.

Emprestados

Também compareceram o zagueiro Vinicius Golas e o atacante Walker, mas estes serão emprestados a outros clubes. Vinicius deve ir para o Rio Preto, time que disputará a Série A3 sob o comando do técnico Ito Roque, que também pretende contar com os volantes Nildo e Fabinho, além do meia Victor Dourado, que também têm contrato com a Ferroviária. Walker deve ir para o Catanduvense, time treinado pelo ex-afeano Jorge Saran, que disputará a Série A2. Os laterais Bruno e Léo Carvalho, além do meia Romarinho, possuem situação indefinida e também devem ser emprestados.

Reforços

A reapresentação também contou com três caras novas. O meia Thiago Silva, que este ano conquistou o acesso á elite com o Comercial, se mostrou animado com o novo desafio. “É uma satisfação muito grande defender um clube com a tradição que tem a Ferroviária. Foram muitos anos longe da primeira divisão e este ano o campeonato será muito disputado, mas acredito que podemos fazer uma boa campanha e conquistar o acesso”, explicou o meiocampista.

Os outros dois atletas que chegaram ontem são o lateral direito Carlinhos, de 22 anos, que disputou a Copa Paulista pelo Linense e a Série A3 deste ano pelo Marília e o atacante Negueba, de24 anos, ex-Francana.

“A Ferroviária possui um planejamento muito bom, com uma equipe muito forte e a equipe tem um nome muito forte. Pretendo mostrar o bom futebol que mostrei nos outros clubes que passei”, salientou Carlinhos.

“Sabemos que o foco principal é subir e espero ajudar a Ferroviária a atingir esse objetivo. Uma cidade como essa precisa ter um clube na elite e esperamos escrever o nosso nome nessa história”, explicou Negueba.

Já o zagueiro Rafael Goiano, o volante Acleisson e o atacante Jônatas Obina ainda não se apresentaram e devem chegar em Araraquara até o final da semana. A diretoria ainda busca reforços e mais três atletas devem ser anunciados nos próximos dias.

De olho na estrutura

O técnico Wagner Lopes falou sobre a missão de recolocar a Locomotiva na elite estadual. “Respeito a história da Ferroviária e sabemos que ao longo desses 18 anos que o time está fora da elite, tivemos muitos profissionais empenhados nesse objetivo, mas também sabemos que não é só com um bom time que se conquista o acesso. É preciso uma estrutura em volta, com aspectos extra-campo que fazem toda a diferença na busca pelo objetivo, como uma academia e bons campos para os treinamentos”, completou o treinador, que pede o apoio da cidade e da torcida para que a equipe mostre sua força, principalmente nos jogos em casa.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade