Select Page

Ferroviária se prepara para a Copinha



Locomotiva estreia contra o Serra (ES) no dia 3 de janeiro na Fonte Luminosa

Ferroviária se prepara para a Copinha

A Ferroviária se prepara para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que chega à sua edição de número 50 em 2019. A Locomotiva estreia contra o Serra (ES) no dia 3 de janeiro, às 18h15, no Estádio Fonte Luminosa pela primeira rodada da fase de classificação. Em seguida, às 21h, se enfrentam São Paulo FC e Holanda (AM). Essas quatro equipes integram o Grupo 7 de Araraquara. Ao todo, são 128 equipes distribuídas em 32 grupos de quatro clubes cada.
Na segunda rodada do Grupo 7, na sede de Araraquara, Ferroviária e Holanda (AM) se enfrentam às 19h15, e, logo em seguida, às 21h30, o São Paulo FC atua contra o Serra (ES).
A terceira e decisiva rodada, no dia 9 de janeiro, terá os confrontos Holanda (AM) e Serra (ES), às 16h45, e Ferroviária e São Paulo FC, às 19h.
Os dois melhores colocados de cada grupo avançam à segunda fase, que será disputada em confrontos diretos (sistema mata-mata) até a final, no dia 25 de janeiro em São Paulo.
O congresso técnico de Araraquara será no dia 3 de janeiro, às 9h30, no auditório do Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão. A logística do evento, alojamentos, transporte dos atletas, locais de treinos e outros pormenores da competição serão alguns dos itens abordados no congresso, segundo o professor Fabio Reina, um dos organizadores da sede local, que atua na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Assim como ocorreu no ano passado, a Ferroviária será comandada pelo técnico Leonardo Mendes, que acerta os últimos detalhes para a disputa. O treinador prevê dificuldades. “Temos no nosso grupo o São Paulo, que é uma equipe que ganhou competições nacionais neste ano e deve ficar com a primeira vaga. Então, para nós a competição já começa em caráter decisivo, já que enfrentaremos a equipe do Serra, que ganhou o Campeonato Capixaba”, destacou o treinador.
O elenco grená conta com dois jogadores que já atuaram pelo time profissional na Copa Paulista: o volante Pedro do Rio e o atacante Richard. “O foco da Ferroviária é ter cada vez mais jogadores da base na equipe profissional. E esses meninos que sobem, quando descem para voltar a jogar pelo sub-20, se tornam referência para os outros atletas, que têm esse objetivo de chegar no mesmo nível e representar o time profissional da Ferroviária”, acrescenta Leonardo Mendes.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos