Selecione a página

Ferroviária recebe o Ituano na Fonte

Locomotiva quer embalar após vitória fora de casa sobre o Botafogo

Ferroviária recebe  o Ituano na Fonte
Carlos André de Souza
A Ferroviária volta a campo hoje (31) para seu quarto compromisso válido pelo Paulistão 2019, sendo o segundo em casa. No Estádio da Fonte Luminosa, o time araraquarense recebe o Ituano às 21 horas, com o intuito de vencer e embalar na competição. Os ingressos para o jogo custam R$ 40 (entrada inteira) e R$ 20 (meia-entrada para estudantes e aposentados). Crianças de até 12 anos não pagam para entrar.
A equipe comandada pelo técnico Vinícius Munhoz vem apresentando evolução a cada jogo. Estreou com uma derrota por 1 a 0 para o Santos na Vila Belmiro e na sequência empatou em casa por 0 a 0 com a Ponte Preta. Na última segunda-feira, porém, com uma atuação consistente, a Locomotiva conquistou sua primeira vitória no estadual ao bater o Botafogo por 2 a 1 no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Situação parecida vive o adversário de hoje, que estreou com uma derrota em casa por 1 a 0 para o Grêmio Novorizontino, na segunda rodada empatou por 0 a 0 com o São Caetano no ABC e na última rodada bateu o São Bento por 2 a 0 em Itu.
Ambas as equipes possuem 4 pontos e se encontram na parte intermediária da classificação geral. A Ferroviária é a 8ª colocada no geral e 3ª colocada do Grupo C ao lado de Corinthians e Mirassol (todos com 4 pontos) e atrás apenas do Bragantino (5). O Ituano, 6º no geral, é o 3º colocado do Grupo 4 atrás de São Paulo (6), Oeste (5) e à frente de Botafogo (1).
Vinícius Munhoz comandou ontem, na Fonte Luminosa, o último treino de preparação para a partida de hoje, porém não revelou a formação que colocará em campo. Tudo indica que o treinador repetirá a escalação utilizada em Ribeirão Preto com Tadeu no gol, Diogo Mateus e Julinho (ou Arthur, que saiu de campo machucado) nas laterais, Rayan e Elton na zaga, PH, Tony e Fellipe Mateus no meio, com o ataque composto por Felipe Ferreira, Maurinho e Uilliam.
A Ferroviária se apoia no retrospecto para vencer Ituano. Nos 19 confrontos contra os rubro-negros de Itu, desde 1990, o time grená de Araraquara conquistou oito vitórias, sete empates e sofreu cinco derrotas, assinalou 28 gols e sofreu 22. Além do bom retrospecto, nas oito vezes em que recepcionou o Ituano em seus domínios, a Ferroviária venceu cinco jogos, empatou três e sofreu apenas um revés. A única derrota foi por 3 a 0, pela Copa Paulista de 2011. No ano passado, os dois times empataram duas vezes: 1 a 1 na Fonte pelo Paulistão, e 2 a 2 em Itu pelo Troféu do Interior.
O jogo de hoje é o primeiro de dois compromissos seguidos do time grená diante de sua torcida. Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará o Red Bull na próxima segunda-feira, 4 de fevereiro, às 20 horas, na Fonte Luminosa.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade