Selecione a página

Ferroviária recebe o Independente na Fonte

Com chances remotas de classificação, Ferroviária estreia novo técnico para recuperar ânimo do time e dos torcedores

Carlos André de Souza
A Ferroviária volta a campo hoje pela Copa Paulista com o intuito de acabar com o apagão sofrido na segunda fase, onde o time entrou em campo três vezes e sofreu três derrotas. A insatisfação da torcida com a campanha negativa ocorre principalmente por conta do bom desempenho que a equipe apresentou na primeira fase, onde foi o segundo melhor time entre os 22 participantes da competição. Os resultados negativos ocasionaram, na semana passada, a queda do técnico Ailton Silva, que deu lugar ao catarinense Milton Mendes, apresentado na última segunda-feira. Com novo comando, a equipe recebe o Independente de Limeira às 18h30 na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
O novo comandante assume a equipe sabendo que as chances de classificação são improváveis, já que o time é o único que ainda não pontuou no Grupo 7 e à sua frente estão Atlético Sorocaba (9 pontos), Votuporanguense (6) e Independente (3). Restam apenas três jogos e apenas dois times avançarão às quartas de final. “A equipe está praticamente fora e não vai se classificar. Vamos tentar cair de cabeça erguida e buscar, nesse resto de campeonato, resgatar uma imagem positiva para os próprios profissionais mostrarem do que são capazes”, comentou o treinador.
Para a sua primeira partida no comando da Ferroviária, Milton Mendes espera contar com o apoio da torcida. “O torcedor é o protagonista principal. Ele leva o time para as coisas boas e para as coisas menos boas. Neste momento, os jogadores estão precisando de carinho e apoio. Eles estão trabalhando bem e ninguém pode dizer o contrário. Estive presente no último jogo que perderam e posso assegurar que os atletas correram muito. Todos estão dando o máximo e trabalhando. A avaliação será feita no final”, explicou o treinador.
Os ingressos para o jogo já estão à venda por R$ 10 a entrada inteira e R$ 20 a meia-entrada para estudantes, aposentados e professores da rede pública. Crianças de até 12 anos não pagam, desde que estejam acompanhadas de um responsável.

Estreias
A Ferroviária vem de uma derrota por 1 a 0 para o Independente, adversário de hoje na Fonte. Para buscar sua primeira vitória na segunda fase, Milton Mendes promoverá três mudanças na escalação. A maior novidade será o meia Alan Mineiro, que retornou há um mês à equipe e até então havia entrado apenas durante o segundo tempo dos últimos jogos. O atleta foi artilheiro da Locomotiva no Campeonato Paulista da Série A2 deste ano com oito gols. Com sua escalação, Adriano Paulista será adiantado para o setor ofensivo da equipe.
Outra novidade será a estreia do lateral esquerdo Marlon, atleta de 21 anos, contratado recentemente junto ao Internacional (RS). Ele assume a vaga de Vandinho, que foi sacado pelo treinador. Com dores, o volante Tárik foi poupado dos últimos treinos e dará lugar a Fábio Souza, enquanto Carlinhos será substituído por Bruno. Na frente, Tiago Marques disputa vaga com Tiaguinho e Gustavo Henrique. Assim, a Ferroviária será escalada com Alexandre Cajuru no gol, Niander e Marlon nas laterais, Neguete e Rafael na zaga, com Fábio Souza, Renan, Alan Mineiro e Bruno no meio, enquanto o ataque foi formado por Adriano Paulista e Tiago Marques.
Milton Mendes sabe que o pouco tempo de treinamento não permitirá uma mudança completa de estilo hoje, mas espera que a equipe não volte a repetir alguns erros apresentados no jogo anterior. “Tentamos implantar algum rigor tático, alguma ideia e provavelmente sairá algumas coisas no jogo, mas é prematuro dizer que o time vai ter a minha cara. Detectamos algumas deficiências e em cima disso estamos trabalhando”, completou Milton Mendes.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA x INDEPENDENTE
Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Data/Horário: 11 de outubro, 18h30
Arbitragem: Paulo Estevão Alves da Silva, auxiliado por Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Rodrigo Meirelles Bernardo

FERROVIÁRIA: Alexandre, Niander, Neguete, Rafael e Marlon; Fábio Souza, Renan, Alan Mineiro e Bruno; Adriano Paulista e Tiago Marques (Tiaguinho ou Gustavo Henrique). Técnico: Milton Mendes.

INDEPENDENTE: Matheus; Sérginho Mendes, Xandão, André Luiz, Allyson e Fabiano; Andrézinho, Marcelinho, Josimar Buiú; Deivid e Júlio César. Técnico: Álvaro Gaia.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade