Selecione a página

Ferroviária perde para o Santos no litoral

Locomotiva sai na frente, mas volta para o segundo tempo desligada e perde de 4 a 1 na Vila Belmiro

A Ferroviária ficou mais longe da classificação e mais perto da zona de rebaixamento após a 13ª rodada do Paulistão, que foi encerrada na noite de ontem, quando o time grená foi derrotado pelo Santos por 4 a 1. O duelo foi realizado no Estádio da Vila Belmiro, em Santos. A equipe araraquarense abriu o placar no primeiro tempo com Tiago Marques, mas voltou para o segundo tempo desatenta e sofreu uma forte pressão que resultou nos gols santistas marcados por Zeca e Paulinho, que estufou a rede duas vezes, e Gabriel, de pênalti.
Com a derrota, a Ferroviária perde a chance de entrar na zona de classificação do Grupo C. O time de Araraquara fica com 16 pontos, a três do São Paulo, vice-líder do Grupo C. O primeiro do descenso, o XV de Piracicaba, tem 13. Já o Santos recupera a liderança do Grupo A com 26 pontos e não pode ser mais ultrapassado pelo terceiro colocado. Sendo assim, garante a classificação com uma rodada de antecedência. A outra vaga é disputada por São Bento (24 pontos) e Linense (18).
Santos e Ferroviária fizeram um primeiro tempo equilibrado. Jogando fechado, o time de Araraquara surpreendeu ao abrir o placar aos 32 minutos. Tiago Marques recebeu dentro da área e tocou de cabeça, encobrindo o goleiro Vanderlei. A equipe da casa não esboçou uma reação inicial e acabou saindo para o intervalo atrás do marcador.
Na segunda etapa, o panorama foi outro. O Santos foi com tudo para cima e deixou tudo igual aos 17 minutos. Zeca fez o que quis pelo lado direito de campo, invadiu a área e chutou forte para fazer o seu. A virada saiu aos 26. Joel achou Gabriel livre de marcação. O atacante da seleção tentou por cobertura, o goleiro defendeu, mas, na sobra, Paulinho só empurrou.
O ex-jogador de Flamengo e XV de Piracicaba mostrou um posicionamento perfeito, uma vez que também não fez esforço para marcar o terceiro do Santos. Aos 30 minutos, Joel roubou a bola na saída da Ferroviária e tocou para Paulinho fazer o segundo dele na partida. Ainda deu tempo de mais um. Luan puxou Gabriel dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o próprio atacante marcou.
Restam agora apenas duas rodadas para terminar a primeira fase do Paulistão 2016. Na penúltima rodada, a Locomotiva fará seu último jogo em casa, contra o Botafogo, em jogo marcado para o próximo domingo, dia 3 de abril, na Fonte Luminosa. O encerramento da competição será no domingo seguinte, dia 10, às 16 horas, contra o Linense em Lins.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade