Selecione a página

Ferroviária perde em casa pelo Brasileirão Feminino

Guerreiras Grenás sucumbem diante da Ponte Preta na Fonte Luminosa e dependerão de outros resultados para alcançar a classificação

Carlos André de Souza

As Guerreiras Grenás perderam a oportunidade de se firmarem na zona de classificação para a próxima fase do Brasileirão Feminino. O time araraquarense voltou a campo na tarde de ontem na Arena Fonte Luminosa, onde acabou derrotada por 1 a 0 pela Ponte Preta e completou seu quarto jogo sem vitórias.

Não faltou insistência por parte da equipe grená, que pressionou durante o jogo todo, mas parou em uma forte marcação da equipe adversária, que ainda conseguiram chegar ao gol aos 43 minutos do segundo tempo. Após contra-ataque em velocidade, Kerolin ganhou da defesa, driblou a goleira Luciana e, mesmo sem ângulo, conseguiu ajeitar e chutar para fazer o gol da vitória pontepretana em Araraquara. Ao final do jogo, as atletas do time visitante fizeram a festa no gramado da Fonte Luminosa.

A 10ª rodada do Brasileirão Feminino será encerrada nesta quinta-feira e a equipe araraquarense poderá perder sua vaga no G4. O Grupo 2 é liderado pelo Santos com 28 pontos, seguido de Rio Preto (27) e Flamengo (18). A Ferroviária completa o G4 com 14, mas vem seguida de perto pelo São José (13) e Foz Cataratas-PR (12), enquanto Ponte Preta vem abaixo com 10 e o Vitória-BA amarga a lanterna com apenas um ponto.

Com a derrota, a Ferroviária não depende mais apenas de si para alcançar a classificação e pode deixar o G4 hoje, já que o Foz Cataratas enfrentará o lanterna Vitória, com grandes chances de assumir a quarta colocação, dentro na zona de classificação para a segunda fase.

Já o Grupo 1 conta com Iranduba-AM (27), Corinthians (25), Audax (20), Kindermann-SC (11), Sport-PE (11), São Francisco-BA (7), Grêmio-RS (4) e Vitória-PE (2).

Faltando apenas três rodadas para o fim da primeira fase do Brasileirão Feminino, a Ferroviária se vê em uma situação complicada, já que fará dois jogos fora de casa.

A equipe araraquarense voltará a campo na próxima quarta-feira, dia 17, contra o Flamengo no Rio de Janeiro. As duas rodadas finais serão contra o Foz Cataratas no dia 24 de maio na Fonte Luminosa e contra o Rio Preto no dia 31 de maio, em São José do Rio Preto.

Campeonato Paulista

As Guerreiras Grenás também lidam com uma intensa maratona de jogos, já que disputam ainda o Campeonato Paulista. Após cinco rodadas, o time araraquarense segue invicto com três vitórias e dois empates. Em seu último compromisso, empatou com o Audax por 0 a 0 em Osasco.

O Grupo 1 do estadual conta com Rio Preto na liderança com 12 pontos, seguido de Ferroviária e Ponte Preta (11), XV de Piracicaba e Audax (8), Botafogo (3), Rio Branco e Francana (1).

A Ferroviária/Fundesport volta a campo no próximo sábado, 13 de maio, às 15 horas, contra o Botafogo de Ribeirão Preto na Fonte Luminosa.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade