Selecione a página

Ferroviária perde em Campinas

Texto: Carlos André de Souza
Foto: Leonardo Fermiano
Em jogo realizado na noite de ontem no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ferroviária sofreu sua quarta derrota no Paulistão 2016, a segunda consecutiva na competição. O time grená perdeu muitos gols e sucumbiu diante da Ponte Preta pelo placar de 2 a 1, com gols de Reinaldo aos 14 minutos do primeiro tempo e Wellington Paulista aos 44 da etapa complementar. O gol afeano foi anotado por Fernando Gabriel em cobrança de pênalti aos 14 do segundo tempo.
A derrota fez o time comandado pelo técnico Sérgio Vieira cair na tabela de classificação. Dentro do Grupo C, a Locomotiva é vice-líder com 13 pontos, mas pode perder sua posição ao final da 9ª rodada, que será encerrada hoje. O Grupo C tem o São Paulo na liderança com 13 pontos e um gol a mais de saldo. Abaixo da Ferroviária vem Audax com 12 pontos e 8 jogos, XV de Piracicaba com 11 pontos e 9 jogos e Capivariano com 4 pontos e 8 jogos. Na classificação geral, o time araraquarense caiu da terceira para a 7ª posição.
A Ferroviária voltará a campo pelo Paulistão no próximo domingo, dia 20, às 18h30, contra o São Bernardo na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Antes disso, na quinta-feira, a equipe araraquarense fará sua estreia na Copa do Brasil diante do Salgueiro (PE), em duelo marcado para as 19h15 na Fonte Luminosa.
O jogo
Contando com o apoio de sua torcida, a Ponte Preta quase abriu o marcador logo aos 5 minutos, quando Clayson roubou a bola de Wanderson, avançou sozinho, invadiu a área, mas chutou fraco para a defesa de Alexandre Cajuru. Aos 9, foi a vez da Ferroviária perder uma chance clara quando Rafinha cobrou escanteio curto para Wescley, que foi até a linha de fundo e cruzou para Alex Silva, que cabeceou de frente para o gol, mas a bola passou por cima do travessão.
A Ferroviária viu sua situação começar a se complicar aos 14 minutos. Wellington Paulista passou em profundidade para Reinaldo, que dominou no bico da área e acertou um forte chute no canto direito do goleiro Alexandre Cajuru: 1 a 0 para a Ponte.
Aos 20, o time grená teve a chance de empatar quando Fernando Gabriel cruzou na área, Rafinha cabeceou, a bola passou pelo goleiro e Juninho se esticou para tocar para fora. Aos 24, o lateral pontepretano Jéferson perdeu a bola para Wescley, que cruzou para Rafinha. O atacante afeano recebeu sozinho dentro da pequena área, dominou e bateu. A bola passou pelo goleiro João Carlos, mas o próprio Jéferson tirou a bola em cima da linha, evitando o gol de empate. Aos 43, Fernando Gabriel cobrou falta frontal, a bola passou pela barreira, mas o goleiro da Ponte se esticou para espalmar e evitar o gol.
No segundo tempo, a Ferroviária chegou à igualdade aos 14 minutos, quando Danielzinho foi derrubado por Jonas dentro da área. Na cobrança de pênalti, Fernando Gabriel mostrou categoria para acertar o canto direito do goleiro: 1 a 1.
Aos 35, Fernando Gabriel quase marcou um gol olímpico. O camisa 8 cobrou escanteio e a bola chegou a dar um leve toque na trave antes de sair. Aos 39, Ferrugem escorou cruzamento para Alexandro, que saiu de frente para o gol, mas chutou para fora.
Quando a partida parecia caminhar para o empate, a Ferroviária voltou a sofrer um gol nos minutos finais. Aos 44, Ferrugem iniciou a jogada pela intermediária e tentou o chute, que bateu em Marcão. A bola voltou para a área, Juninho furou e ela sobrou para Wellington Paulista, que dominou e teve a tranquilidade de tocar rasteiro na saída de Alexandre Cajuru: 2 a 1, placar final no Moisés Lucarelli.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA x FERROVIÁRIA
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas;
Data/Horário: 12 de março de 2015, 18h30;
Arbitragem: José Cláudio Rocha Filho, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro.
Cartões amarelos: João Vítor e Jonas (Ponte Preta); Danielzinho e Thallyson (Ferroviária).
Gols: Reinaldo (14’ do 1º T) para a Ponte Preta. Fernando Gabriel (14’ do 2º T) para a Ferroviária.
PONTE PRETA – João Carlos; Jeferson, Fábio Ferreira, Douglas Grolli e Reinaldo; João Vitor, Jonas, Clayson (Alexandro) e Felipe Azevedo (Felipe Menezes); Wellington Paulista e Rayner (Ferrugem). Técnico: Alexandre Gallo.
FERROVIÁRIA – Alexandre Cajuru, Alex Silva (Igor Julião), Wanderson, Marcão e Thallyson; Juninho, Rafael Miranda, Fernando Gabriel e Wescley; Rafinha (Danielzinho) e Tiago Adan (Caíque). Técnico: Sérgio Vieira.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade