Selecione a página

Ferroviária perde e é eliminada da Copinha

Garotos do time araraquarense perdem para o Confiança-SE e encerram a segunda rodada sem chances de avançar

A Ferroviária foi eliminada precocemente da Copa São Paulo de Juniores ao perder por 2 a 1 para o Confiança-SE no final da tarde de ontem na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Com o resultado, o time sergipano somou seus primeiros três pontos na competição, enquanto a equipe araraquarense permaneceu sem pontuar e deu adeus às chances de classificação.
No outro jogo do Grupo 7, sediado em Araraquara, o Santos bateu o América-PE e chegou aos 6 pontos, garantindo sua vaga na próxima fase.
Na próxima rodada, a Locomotiva cumprirá tabela diante do Santos em duelo marcado para as 19 horas de amanhã, quarta-feira. Antes, às 17 horas, Confiança e América decidirão o outro classificado da chave.

O jogo
A Ferroviária iniciou a partida desatenta na marcação e sofreu com o ataque do Confiança. E foi o time visitante que levou perigo pela primeira vez no jogo. Aos 7 minutos, em cobrança de falta, Rafael Vitor bateu direto para o gol, a bola cruzou a área e passou rente à trave. Um minuto depois, o afeano Ranieli recuou mal para o goleiro Gabriel, que estava fora do gol e correu para dar um carrinho e evitar o gol.
Aos 12, o zagueiro do time adversário subiu mais que a defesa afeana e cabeceou sozinho para fora do gol.
A defesa grená resistiu até os 22, quando após contra-ataque, Negueba fez boa jogada e cruzou para Iago, que girou e bateu de perna direita sem chances de defesa para o goleiro Gabriel: 1 a 0 para o Confiança.
Aos 34, Gustavo Moreira passou para Fabrício, que bateu forte, mas a bola desviou no zagueiro do Confiança. Aos 36, Alison recebeu na entrada da área e soltou a bomba, que parou na boa defesa do goleiro, que tirou a bola do ângulo. Aos 42, Thiago Cardim dominou dentro da área e o zagueiro conseguiu chegar a tempo de tirar a bola antes da finalização.
No segundo tempo, a torcida afeana que esperava uma reação levou um balde de água fria logo aos 2 minutos, quando Henrique aproveitou cruzamento pela direita para cabecear e fazer o segundo gol do time sergipano: 2 a 0.
A Ferroviária iniciou uma reação e passou a dominar as ações do jogo, mas pecava nas finalizações erradas e nas boas defesas do goleiro adversário. Até que aos 15 minutos, a arbitragem assinalou o pênalti. China foi para a cobrança e bateu com categoria: 2 a 1.
O time araraquarense persistia em busca do empate e perdeu uma chance clara de gol com Robinho, que pegou uma sobra de frente para o gol e chutou forte em cima do goleiro. Apesar da insistência, a Ferroviária não conseguiu chegar ao empate e saiu de campo vaiada por sua torcida. Fim de jogo: 2 a 1.

Texto: Carlos André de Souza / Foto: Jonas Bezerra/Colaboração

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 2 CONFIANÇA-SE
Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara
Data/Horário: 4 de janeiro de 2015, 18 horas
Arbitragem: Rafael de Araújo Pereira, auxiliado por Rodrigo Crosara e Rafael Acácio Toledo.
Gols: Iago (22’ do 1º T) e Henrique (2 do 2º T) para o Confiança; China (15’ do 2º T) para a Ferroviária.
Cartões amarelos: Fabrício (Ferroviária); Pedrinho e Negueba (Confiança).

FERROVIÁRIA – Gabriel, Bira, Maycon, Raniele e Antônio (Luiz Henrique); Fábio Souza, Alison, China e Gustavo Moreira (Robinho); Thiago Cardim (Igor) e Fabrício. Técnico: João Martins.

CONFIANÇA – Denison, Thiago, Henrique, Erick (Michel) e Lagamar; Rafael Victor, Pedrinho, Hercules (Lucas) e Negueba (Alison); Mateus e Iago. Técnico: Batista.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade