Selecione a página

Ferroviária perde clássico regional

Carlos André de Souza

A Ferroviária perdeu para o Comercial por 1 a 0 em jogo realizado na noite de ontem na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Guilherme marcou o único gol do jogo aos 9 minutos do primeiro tempo. A Locomotiva chegou a acertar a trave com Adriano Paulista, mas não conseguiu igualar o placar e sofreu sua segunda derrota na Copa Paulista.
A atuação apagada do time araraquarense na partida pode ser explicada pela falta de equilíbrio emocional por conta de um assalto sofrido pelo elenco na noite de terça-feira, quando quatro assaltantes armados renderam os jogadores na Casa do Atleta, na Vila Harmonia, e levaram diversos objetos eletrônicos.
Apesar da derrota, a Ferroviária segue líder do Grupo 1, com 19 pontos, e segue em uma situação confortável rumo à classificação para a próxima fase. Entretanto, a briga pela liderança será intensa, já que a equipe grená viu o Botafogo encostar na tabela com uma vitória por 1 a 0 sobre a Santacruzense na tarde de ontem em Santa Cruz do Rio Pardo. A Ferroviária voltará a campo no próximo domingo, às 10 horas, contra o Votuporanguense no Estádio Dr. Plínio Marin, casa do adversário.

O jogo
A Ferroviária chegou pela primeira vez com perigo logo aos 2 minutos, quando Katê recebeu, avançou e chutou da entrada da área, mas o goleiro Cléber se esticou para espalmar. Mas quem abriu o marcador foi o Comercial. Aos 9 minutos, a defesa comercialina lançou a bola no meio de campo, Tárik não conseguiu cabecear e a bola sobrou para o camisa 10 Guilherme, que dominou, avançou, driblou o zagueiro, passou pelo goleiro e tocou para a rede para fazer um golaço na Fonte: 1 a 0.
Aos 13 minutos, quase a Locomotiva empatou com Adriano Paulista, que recebeu no bico da área pela direita e chutou forte, mas a bola explodiu na trave esquerda do goleiro Cléber antes de sair pela linha de fundo.
No segundo tempo, o time da casa começou pressionando e quase chegou ao empate aos 4 minutos, quando Katê fez boa jogada pela ponta esquerda e rolou para o meio da área, mas William não alcançou a bola para tocar para a rede. Aos 13, o time araraquarense ficou com um jogador a menos quando Rômulo deixou o braço em uma dividida com o adversário e levou o cartão vermelho.
Aos 24, o árbitro assinalou pênalti para o Comercial, mas o bandeira o alertou e comunicou que não houve a falta, levando o árbitro a anular a marcação, para alívio da torcida.
Aos 32, Guilherme arriscou uma bomba de fora da área e obrigou Alexandre Cajuru a fazer uma boa defesa. No contra-ataque, Carlinhos também arriscou de longe e a bola passou perto do travessão de Cléber. Aos 36, Guilherme recebeu a bola em velocidade na entrada da área, cortou seu marcador e tocou com categoria, mas a bola passou rente à trave direita de Cajuru, assustando a torcida. Final de jogo: 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 0 x 1 COMERCIAL
Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara
Data/horário: 03/09/2014 às 20 horas
Público: 504 pagantes
Renda: R$ 3.370,00
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Alberto Poletto Masseira.
Cartões amarelos: Hildo, André e Benê (Comercial).
Cartão vermelho: Rômulo (Ferroviária)
Gol: Guilherme (9’ do 1º tempo).

FERROVIÁRIA – Alexandre Cajuru, Alex, Patrick (Renan), Rafael e Vandinho; Tárik, Carlinhos, Adriano Paulista e Katê (Gustavo Henrique); Rômulo e William (Thiago Cardim). Técnico: Ailton Silva.

COMERCIAL – Cléber, Flávio (Benê), Tavares, Celso e Luanderson; Acleisson, Hildo (João Gabriel), Marcelo Santos e Guilherme; André (Reinaldo) e Igor Carioca. Técnico: Tuca Guimarães.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade