Selecione a página

Ferroviária pega o Ituano para manter a boa fase

Depois de uma atuação empolgante diante do Corinthians, equipe do técnico Sérgio Vieira vai a Itu para se manter na liderança de seu grupo

Embalada pela boa atuação no empate por 2 a 2 com o Corinthians no último domingo na Fonte Luminosa, a Ferroviária terá agora dois compromissos fora de casa, que prometem muitas dificuldades. O primeiro deles acontece hoje, às 19 horas, contra o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. O segundo desafio será novamente contra um grande da capital, o Palmeiras, em duelo marcado para domingo, às 17 horas, no Allianz Parque.
Adversários de hoje, Ferroviária e Ituano vivem situações inversas na tabela de classificação. A Locomotiva tem 10 pontos (três vitórias, uma derrota e um empate) e ocupa a vice-liderança geral da competição, além da liderança do Grupo C. Já o Galo de Itu possui 5 pontos (uma vitória, dois empates e duas derrotas), é o terceiro colocado do Grupo B, mas neste momento ocupa um lugar na zona de rebaixamento.
O técnico afeano Sérgio Vieira encerrou a preparação para o confronto de hoje em um treinamento realizado na manhã de ontem na Arena Fonte Luminosa. A atividade teve o desfalque do goleiro Rodolfo, que se ausentou por conta do falecimento de um tio. Mesmo com todo o restante do grupo à disposição, o treinador escalou uma equipe com muitas alterações, pelo menos no período do treinamento que foi aberto à imprensa.
O time foi escalado com Alexandre Cajuru no gol, Igor Julião e Thallyson nas laterais, Luan e Marcão na zaga. O meio de campo foi composto por Renato Xavier, Juninho, Danielzinho e Rafinha, com o ataque composto por Tiago Marques e Caíque. Resta saber se a equipe utilizará um time misto ou se o treinador irá escalar força máxima em Itu.
Tiago Marques, que busca outra chance no time, analisou a semana que promete ser agitada. “Sabemos que serão dois jogos muito difíceis. O Ituano vem de uma derrota e sabemos que tem lá uma pressão muito grande em cima deles. Mas estamos preparados, temos treinado muito duro e feito jogos muito difíceis. Esperamos vencer e fazer um grande jogo contra o Ituano para depois pensar no jogo contra o Palmeiras, que também será muito difícil”, explicou o atacante.
Para Tiago Marques, o bom momento da Ferroviária no estadual não surpreende as pessoas envolvidas no planejamento do time. “A gente sempre entra no campeonato para primeiramente classificar entre os oito e depois sim ser campeão. Desde a nossa preparação em Curitiba, o professor Sérgio sempre nos passou que temos que brigar sempre no topo da tabela. E é isso que está acontecendo. Para nós não é nenhuma surpresa, é surpresa para quem está de fora. Estamos indo muito bem graças ao trabalho que estamos fazendo e esperamos seguir assim até o final do campeonato”, completou o atleta.
FICHA TÉCNICA
ITUANO x FERROVIÁRIA
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu
Data/Horário: 25 de fevereiro, 19 horas
Arbitragem: Marcelo Rogério, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Leandro Matos Feitosa.
ITUANO – Fábio; Raul Prata, Naylhor, Luiz Felipe e Peri; Wellington Simião, Jonatan e Marcelinho; Claudinho, Marcão e Ruan. Técnico: Tarcísio Pugliese
FERROVIÁRIA – Alexandre Cajuru; Igor Julião, Luan, Marcão e Thallyson; Renato Xavier, Juninho, Danielzinho e Rafinha; Tiago Marques e Caíque. Técnico: Sérgio Vieira.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade