Select Page

Ferroviária pede ajuda a vereadores



“Hoje a Ferroviária não tem nada, ficou sem o estádio e sem Centro de Treinamento (CT), não tendo lugar para treinar e não tendo condição de pagar dívidas passadas”, afirmou Dr. Wellington

Diretores da AFE pedem ajuda na Câmara  | EsportesJOSÉ AC SILVA
TEXTO E FOTOS

Ontem na sessão da Câmara Municipal ex-presidentes da Ferroviária compareceram para que os vereadores tomassem ciência da situação financeira da Associação Ferroviária de Esportes (AFE). Milton Cardoso e Dr. Wellington Pinto fizeram uso da tribuna popular, criticaram a municipalização do estádio, a maneira como foi feita a transação. Para o Dr. Wellington, “hoje a ferroviária não tem nada, ficou sem o estádio e sem Centro de Treinamento (CT), não tendo lugar para treinar e não tendo condição de pagar dívidas passadas”, afirmou.

Em sua narrativa esclareceu que na municipalização em 12 de maio de 2006, assinaram um protocolo de intenções que a prefeitura pagaria toda a dívida, tanto dívida pública quanto privada, num valor de R$ 5 milhões sendo estabelecido um valor inferior na época de 3.429 milhões, para poder iniciar a construção da Arena da Fonte, na gestão do então prefeito Edinho Silva. Hoje a Ferroviária conta com uma dívida em torno de meio milhão, sendo que a Justiça Federal em análise decidiu que a dívida é do sucessor, no caso a Prefeitura.

Os dirigentes procuraram o prefeito Marcelo Barbieri, que se colocou à disposição da associação para encontrar uma forma de sanar as dívidas, acionando o departamento jurídico da prefeitura, na pessoa do Dr. Ricardo Santos. Foi lembrado pelo Dr. Wellington o sonho da concretização da AFE, em 31 de janeiro de 1945, com a presença do governador Laudo Natel e do prefeito Rubens Cruz (em memória), vindo tempos de glória e depois, infelizmente, com a lei Pelé, os penhores, ficando difícil para todos os clubes do Brasil.

Todos os vereadores ficaram sensibilizados com o discurso, sendo unânimes na ajuda à Ferroviária. Wellington Pinto brincou que tinha um parente na Câmara, o Galo, devendo o vereador ser tio dele.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos