Select Page

Ferroviária joga no Amazonas pelo Brasileirão Feminino



Guerreiras Grenás vão até a Arena da Amazônia para enfrentar o líder Iranduba

Ferroviária joga no Amazonas pelo Brasileirão Feminino

As Guerreiras Grenás buscam sua segunda vitória no Brasileirão Feminino hoje, às 21 horas, quando enfrentarão o Iranduba na Arena da Amazônia, em Manaus, local que costuma contar com grande público nos jogos.
A delegação da equipe araraquarense viajou de ônibus na madrugada de terça para quarta-feira para São Paulo, de onde pegou um voo para Manaus. Esse será o segundo jogo das Guerreiras Grenás na Região Norte do Brasil, onde estrearam com uma vitória por 4 a 1 sobre o Pinheirense em Belém do Pará. Na segunda rodada, em sua estreia em casa, empatou por 0 a 0 com o Kinderman de Santa Catarina na Fonte Luminosa.
O adversário de hoje vem embalado no Brasileiro. O time amazonense venceu o Kindermann por 1 a 0 em Santa Catarina na estreia e na sequência bateu o Sport-PE por 2 a 1 em casa.
O Grupo 1 do Campeonato Brasileiro tem sua liderança dividida entre Corinthians e Iranduba (ambos com 6 pontos), enquanto a Ferroviária aparece em terceiro com 4, seguida de São Francisco-BA com 3. Sport-PE, Kindermann-SC e São José possuem um ponto, enquanto o Pinheirense é o único clube que ainda não pontuou e é o lanterna da chave.
Pelo regulamento, após as oito equipes se enfrentarem em turno e returno, os quatro primeiros melhores colocados de cada chave avançarão à segunda fase, por isso a equipe grená precisa vencer para se manter no G4 independente de outros resultados.
O técnico Celso Boffa realiza um planejamento com o intuito de conciliar as disputas simultâneas do Campeonato Brasileiro e do Paulista. O time  atuou pela última vez no sábado (5), quando venceu o Audax por 2 a 0 em Osasco pelo estadual.
O treinador promove um rodízio de atletas com o intuito de dar um descanso para algumas peças do elenco e ao mesmo tempo proporcionar ritmo de jogo a jogadoras que vinham sendo reservas no início da temporada. A novidade para a partida em Manaus será a presença da volante Juliana Passari, que se recuperou de um incômodo no tornozelo e já foi relacionada para a partida.
Depois do duelo de hoje no Amazonas, Celso Boffa terá pouco tempo para treinar sua equipe para o próximo desafio, que será realizado já no domingo, 13 de maio, quando enfrentará Embu das Artes fora de casa pelo Campeonato Paulista. Pelo Brasileiro, o próximo desafio será na quinta-feira, 17 de maio, às 18h30, na Fonte Luminosa, contra o Sport-PE.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos