Select Page

Advertisement

Ferroviária joga na Bahia pelo Brasileirão Feminino



Guerreiras Grenás pegam o São Francisco para voltar à zona de classificação

Ferroviária joga na Bahia pelo Brasileirão Feminino

Publicidade

Advertisement

A Ferroviária voltará a campo hoje pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1. O time araraquarense enfrentará o São Francisco às 15 horas no Estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde, na Bahia, e precisa da vitória para voltar à zona de classificação, que envolve os quatro primeiros colocados de cada chave.
Faltando cinco rodadas para o final da primeira fase, o Grupo 1 é liderado pelo Corinthians (23 pontos), que aparece seguido de Iranduba-AM (20), Kindermann-SC (18), Sport-PE (12), Ferroviária e São José (ambos com 10), São Francisco-BA (5) e Pinheirense, que ainda não pontuou.
Com a pausa do Campeonato Paulista, onde obteve a classificação para a segunda fase, as Guerreiras Grenás têm todas suas atenções voltadas para o Brasileiro. A equipe foi a campo no último sábado contra o São José na Fonte Luminosa, em jogo que terminou com o empate por 1 a 1.
O time visitante abriu o placar aos 14 minutos de jogo com Nath, mas aos 30, também no primeiro tempo, Raquel converteu uma cobrança de pênalti para igualar o marcador.
O compromisso de hoje será o primeiro de dois jogos seguidos fora de casa pelo Brasileiro. Na próxima rodada, marcada para a próxima quarta-feira, dia 18, a Ferroviária jogará em Pernambuco contra o Sport, concorrente direto à vaga na zona de classificação.
O técnico Celso Boffa explica que todas as partidas restantes exigem concentração total. “Todos os jogos são decisivos agora. O São Francisco está cinco pontos atrás de nós, mas se vencer essa diferença cai para dois. Nós respeitamos muito o São Francisco, que é um time que está na Série A1 por seus méritos. Vamos jogar fora de casa, em um campo em que ainda não conhecemos bem, por isso vamos analisar as condições e levantar as informações. Depois teremos o jogo contra o Sport, onde provavelmente iremos decidir nosso futuro na competição, apesar de que ainda faltará mais dois jogos. É uma final a cada semana”, explicou o treinador.
Após esses dois duelos, a Ferroviária enfrentará ainda o Iranduba (7 de agosto em Araraquara), Kindermann (14 de agosto em Santa Catarina) e Pinheirense (22 de agosto em Araraquara).

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Torcedor

Arquivos